terça-feira, 31 de julho de 2007

O espírito deveria ser esse...

Recebi um texto do meu amigo Diogo, pelo orkut que já foi excluído(só falta o profile sumir), que dizia algo como "Grêmio e Inter devem ser campeão e vice no brasileirão, baseando-se no espírito farroupilha que o general Netto e suas tropas tiveram nas batalhas e no momento em que proclamaram a República Farroupilha".

O texto inteiro não tenho no momento para mostrar-lhes, mas fica evidenciado pela frase que escrevi, que se trata de um texto que pede a união de duas nações, a tricolor e a colorada. Claro que alguns que lerem isso pensaram que estou falando asneira, que não há a menor possibilidade de as duas nações(ou torcidas) se unirem. Seria difícil, mas imagino o campeonato brasileiro terminando com dois gaúchos nos dois primeiros lugares. Como a cbf ficaria? Como paulistas(acima de todos) e cariocas se sentiriam sabendo que são muito inferiores a clubes que recebem menos dinheiro da cbf e das cotas da televisão? Como se sentiriam?

Os gaúchos de verdade, que honram o hino do estado ("SIRVAM NOSSAS FAÇANHAS, DE MODELO A TODA TERRA") ficariam em estado de ÊXTASE EXTREMO. Poder comemorar um título e um vice campeonato seria a maior das glórias do estado. Se o Juventude chegasse em terceiro(a situação complica pois o time é ruim e o dinheiro recebido é muito inferior) aí estaria quase perfeito.

Acho que em nome da República Farroupilha proclamada por Netto, deveríamos nos unir em pró de um objetivo simples, mas que traria um sorriso de alegria a toda o nosso povo. Deveríamos transformar Olímpico e Beira-rio não em caldeirões, não em arenas, mas em estádios onde o espírito guerreiro prevalece. Esqueçam o hino do brasil, cantem o hino Gaúcho! Esqueçam qualquer outra coisa que ajude os nossos adversários. Pra cima deles Grêmio. Pra cima deles Inter. E todo o torcedor que entrar nos estádios, deverá pensar que é um soldado, seja das tropas de Netto seja das tropas de Bento. Com o espírito desses guerreiros, malucos sim, que lutaram bravamente contra um império sujo e extremamente protecionista aos estados mais ao centro, vamos em busca de uma união, vamos em busca de um ideal.

Sejamos malucos, nem que seja no futebol, para honrar o esforço que alguns malucos fizeram para transformar o nosso estado em uma REPÚBLICA.

Não entrarei no quesito chega de comprar produtos de fora, valorizemos os que temos aqui, pois acho que não é um texto para isso.

VIVA A REPÚBLICA FARROUPILHA! VIVAM OS GAÚCHOS DE VERDADE! Que bebem Fruki ou qualquer refrigerante daqui e não os de multinacionais!

2 comentários:

Anônimo disse...

isso ai
viva o republica farropilha e viva o fruki
e o sr vinicula incognificado manfio
apos ser chamado de umag rande ofensa
excluio o orkut dele
eh meio coisa de botioco
mas ele eh meu primo
e tri parceiria
palamas pro seu coordenador
episodio:akele q tem o racha cuca
racha cuca diz:pra itrar agua do meu poço
5 dolares ou 1 sakinho de alfafa
uhsauhsahuashusauhsahusahusahuashusauhsahsahusahusahusauhsahusahuashusauhsauhsahusauhashusahusauhsasauhas

Anônimo disse...

Sou torcedor do Brasil de Pelotas, e concordo que vocês, gremistas e colorados deveriam se unir para honrar os nossos guerreiros farroupilhas!