quarta-feira, 18 de julho de 2007

A busca pelo melhor amigo...

Porque será que são tantos aqueles que buscam ter um melhor amigo. Aquele que é o único a quem contar segredos. O único que temos a certeza que nunca irá nos abandonar, trair, magoar, qualquer que seja a maneira. Aquele amigo que podemos ligar as 4 da manhã, e sabemos que ele nos atenderá e ficará grato por ligarmos, por saber que lembramos dele. Aquele que ajuda em tudo e nunca pede nada em troca.

Esse é o amigo perfeito. O melhor amigo que todos querem ter. Bom, eu não. Não quero um amigo como esse. Primeiro porque acho que ele não existe. E se existisse, eu não o sujeitaria a alguns sacrifícios que citei no parágrafo acima. Porque exigir tudo é fácil, ter um amigo também pode ser fácil, mas ser um amigo é difícil. Não são todos os que nascem com um espírito solidário.

E buscar o amigo perfeito, creio que seja perda de tempo. E desumano também. Até porque não é como em alguns seriados em que se pergunta "quer ser meu amigo?" e a amizade começa. Não é assim mesmo. Amizade é muito mais do que isso.

Me decepciono com pessoas que "trocam" de melhor amigo de uma hora para a outra. Para começar, porque não gosto dessa de escolher um melhor amigo. Ficar fazendo essa listagem é ridículo. E também perda de tempo.

Porque será que alguns sempre dizem: aquele é o meu melhor amigo. Aí, outro dia, dizem essa frase se referindo a outro. Eu não entendo. Na verdade, nem quero entender o porque dessa listagem.

Fazer depoimento no orkut dizendo: melhores amigos ou melhores amigas, é algo tão passageiro.
Até porque é comum ver essas pessoas brigando alguns dias depois. Até por egoísmo. "Eu te considerava minha melhor amiga por isso esperava que tu fizesse aquilo". Bah, essa é uma das mais comuns. Os motivos dessas brigas são sempre mínimos, e as conseqüências muito menores do que seriam se não existisse o termo melhor amiga no convívio delas.

Por isso eu vejo que buscar um melhor amigo não é legal, e mais, não é importante. O que importa é ter amigos em quem confiar, amigos que brincam e trabalham contigo. Amigos... sem listagem ou grau de importância... apenas amigos... só isso os faz pessoas diferentes.

Por isso pense bem antes de dizer: melhores amigos ou melhores amigas porque, pode ser que amanhã, a sua opinião seja bem diferente.

2 comentários:

Anônimo disse...

uma loira sabida foi numa loja e pediu:"o moço, me da uma cortina pra computador"
entao o comerciante falo:"nao existe cortina pro computador"
dai a loira sabida falo:"eh q o meu eh windows"
uhsahusauhsauhsasahusauhsahusahuashuuhsauhsahsuaashuashuuhsasahuhaushusahuasuhsauhsahusahusahusauhashusa

Anônimo disse...

mas legal esse texto
feito pelo vinicula manfio
meu primo