sexta-feira, 6 de julho de 2007

Um diálogo e mais alguma coisa(títulos são sempre escritos após o texto, por isso não tem fundamento)

Professor: Como estás jovem?
Aluno: Levando a vida professor.
Professor: Algum problema jovem?
Aluno: Só os pessoais né professor...
Professor: Problemas com mulheres?
Aluno: Sim professor, infelizmente sim.
Professor: E são solucionáveis?
Aluno: Não.
Professor: Você já encarou o problema de frente?
Aluno: Sim professor, mas não adiantou muito. Azar, essas coisas passam.
Professor: Mas se o problema é com mulher, é só trocar de mulher e pronto.

Que fique claro que o professor falou a última frase rindo, ou seja, ele estava brincando. Mas esse diálogo aconteceu sim, hoje pela manhã, na aula de Química.

O resto do diálogo eu não lembro, por isso parei nesse ponto, só para dizer que, mesmo se eu quisesse, não seria apenas trocar, até porque, só trocamos algo que temos(essa frase foi profunda demais - hehehe). Mas a vida segue, os problemas seguem a vida, ou seja, os problemas seguem.

É um saco ter que ouvir conselhos comuns. Cansei deles. Até porque, queria que alguém me aconselhasse da mesma maneira que aconselho, com prática e não apenas na teoria. Não elevo o que faço, apenas acho que o certo é você ter moral e saber do que está falando. Esse conselho do professor foi legal porque ele mostra que por mais que seja difícil, há uma solução, mesmo que não possível. Lidar com os problemas de uma maneira simples, e diminuindo-os, transforma os problemas em coisas... simples.

Cansado de aulas estou eu. Tanto que hoje bati o meu recorde pessoal. Acabei uma prova de 4 folhas em 16 minutos. Uma prova de literatura. Não, não sou um gênio, até porque não sabia muita coisa da prova, mas não sou burro, apenas não acho uma motivação para estudar muito. E não reviso questões, ou redações, faço e pronto. Não mudo de opinião, até porque sei que isso às vezes atrapalha e prejudica.

Esse é o único ponto positivo que eu vejo em ser um pouco cabeça dura. Eu leio, penso e respondo, rapidamente. E na vida eu faço o que acho que tem de ser feito e pronto. Se preciso tento corrigir, mas apenas depois de feito.

Complicado entender isso mas, azar. O meu. Hehehe

Uma coisa que eu tenho que falar: CUIDEM DAS SUAS SENHAS DO ORKUT, pois alguns foram prejudicados por isso e não sabem, aí quando eu digo que as pessoas estão mandando vírus para as minhas comunidades, essas pessoas me xingam. Bando de babacas, vão se catar!

Abraço e bom final de semana a todos!

Um comentário:

Vini Manfio disse...

campanha
um comentário por post


o valter negão é um grande professor