sábado, 21 de julho de 2007

Dia do amigo sem os amigos...

Foi estranho ontem. Era o dia do amigo. E não vi nenhum amigo meu... Não cumprimentei pessoalmente nenhum dos meus amigos. Tão estranho. Um dia do amigo sem os amigos.

Mas não teve problema. Hoje os meus amigos estavam lá. Não todos, porque pedir que todos estivessem seria ousadia minha. E sei que talvez nunca mais todos os meus amigos se reunam. É difícil aceitar isso, mas é a vida. Entendo os motivos do afastamento. E até concordo em certo ponto.

O que não pode é deixar morrer as amizades. O afastamento tem acontecido em outro ramo de amigos meus. Com algumas amigas. Infelizmente isso acontece, e eu sei o motivo, mas tudo bem. Um dia as coisas voltam ao normal.

A saudade dos amigos me faz perceber o quanto eles são importantes para mim. Seja num P.L., seja no CLJ, seja em qualquer outro lugar. Os meus amigos fazem falta, e muita falta. Até porque, eles se resumiam em um, há pouco tempo atrás. Um, digamos, ativo, que eu via e com quem conversava regularmente.

Resgatei um amigo a algumas semanas. Ele fará o CLJ. Aí está a oportunidade que ele merece. E voltamos a conversar. Não tinhamos brigado nem nada, apenas dificilmente nos viamos. Ele é um cara dos mais simples. Gosto de gente simples... que age de maneira simples.

Mas tenho amigos que não são simples. Amigos que não sabem algumas vezes o que é a simplicidade. Mas tudo bem, entendo, todos temos defeitos.

Enfim. Amigos, o dia foi ontem, escrevi algo ontem, mas hoje, mesmo sem ver muitos, posso dizer que, os meus amigos, são os melhores. Não porque ganham mais, são mais populares ou são queridinhos. Nada disso. São os melhores, porque são malucos, simples ou não, mas originais, e, acima de tudo, amigos de verdade!

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu nem vi todos, nem senti falta!

Não porque não goste dos meus amigos, mas não é um data que define o quão importantes eles são!

Sei lá, viver sozinho não dá! Ter amigos é legal!

Borra Borrão disse...

Ah... esse lance de amigo com um tempo vai morrendo.

Cada um vai pro seu lado, o que sobra são boas lembranças, consideração e carinho.

As pessoas vão ficando sem tempo, fatigadas, enfim... os motivos são muitos.

Feliz dia do amigo, seja lá o que isso quer dizer.

Anônimo disse...

eu vi poucos amigos meus
e...
piada do potter:
sabe oq eh um piolho na cabeça de um careca?
resposta: sem teto
asuhsauhashuhuashuashusahusahusahuashuasuhsahusahusahusahusauhsahusauhashushaushauhusahuashusahusahuashusahuasuhsahuashuhasuhuashuashuashusa