quinta-feira, 19 de julho de 2007

Pura coincidência

Levando em conta que a 200ª postagem foi de luto pelo catástrofe aérea, a vida segue.
Comento também que o blog mais se expande do que cresce, porque é visto semanalmente em todos os continentes(mesmo que apenas 2 visitas de australianos), mas o número de visitas sobe pouco. Mas tudo bem, um dia as coisas melhoram.

Agora, ainda estou pensando em coincidências. Primeiro, digo para a Fabi, que talvez não leia isso aqui, que não estou chateado por ontem, pois vocês são gente boa, e não iriam roubar uma idéia.

Coincidência. Algo que irrita alguns mas provoca risos em pessoas como eu.

Tá, eu tinha uma idéia, muito massa, mas daí alguém tem a mesma idéia e usa ela. Que coincidência. E o pior é que não tinha como eles terem copiado. Impossível. Eu não tinha comentado com nenhum dos outros pensadores.

Ou seja, total coincidência. Alguém se irritaria com isso. Eu dei risada pois é muito improvável coincidências como essa acontecerem. Quem não lembra da coincidência sobre a criação do avião. O brasileiro e os irmãos europeus(não lembro se ingleses ou franceses), tiveram a mesma idéia. Ou algo muito semelhante. Mas essa eu não sei quem levou as glórias e patenteou antes.

Mas coincidência não é só de idéias. Mas não deixa de ser. Porque você encontrar quem nunca imaginaria encontrar em uma feira do livro pode ser coincidência. Ou não. A pessoa podia gostar de livros e você não saber disso. Agora, se ela não gosta e foi só porque precisava comprar um livro de presente, isso eu chamaria de coincidência.

Coincidência pode ser alguém ter comido a mesma coisa que você no almoço. Desde que os dois não tenham almoçado em um restaurante e nem na mesma casa. Coincidência pode ser você e outra pessoa, estarem escutando a mesma música. Desde que não estejam lado a lado, e nem na mesma rádio. Coincidência seria duas rádios tocarem a mesma música no mesmo instante. Acho que isso já pode ter acontecido, mas não sei, nunca presenciei(???) essa cena.

Coincidência é duas pessoas comprarem a mesma marca de sabonete? Não. Coincidência com compra de produtos creio que não exista porque, seriam muitas coincidências. E coincidência se difere de outras coisas, porque raramente acontece.

Coincidência... é algo engraçado. Porque dificilmente alguém espera que uma coincidência aconteça. Enfim, as coincidências tornam a vida um pouco mais engraçada... e imprevisível também... Ah, para terminar, coincidência é você pensar em alguém, e do nada, encontrar essa pessoa.

Abraços!

Um comentário:

Anônimo disse...

eh as coincidencias aconteem
episodio: caçando lagartiças
o mestre linguiça vem e o chaves lhe aceta uma pedrada em seu charuto
professor linguiça:tatatataatatta... ta, chaves vc podia ter me acertado um olho
chaves:soh se o senhor viesse fumando um olho
aushhuashusahuashusahuashusahusahuasuhsahusauhsausahsahuhsauuhsauhsaas