quarta-feira, 11 de julho de 2007

Cada cabeça é um mundo, e todos os mundos são diferentes... ou quase

Chega, cansei de imaginar o que se passa na cabeça das pessoas. É tão imprevisível isso, que estou me apavorando com o tamanho das mudanças, o tamanho da vulnerabilidade de alguns. Pessoas que há poucas semanas conversavam, brincavam e se divertiam junto comigo, hoje nem me dizem mais oi. E o pior, não conversam mais comigo.

Talvez o problema esteja comigo. Pelo simples fato de que não mudei. Nem o fator psicológico me fez mudar, mas esse fator está sendo constantemente ignorado pela minha cabeça, já que o meu "eu lírico" é um pouco rebelde, e não gosta de sentimentos bons.

Sim, o meu eu lírico me faz errar. Me faz falar bobagem, me faz pensar coisas indevidas. Mas ele nunca fez uma coisa que vários tentaram e quiseram: mudar as minhas idéias.

Para alguns pode parecer muito sensacionalista esse texto, mas não é. As pessoas vêm tentando mudar algumas idéias há muito tempo, não de maneira direta, mas sim com atitudes.

Isso começa a irritar o meu eu lírico, que por mais rebelde que seja, sempre foi calmo, muito mais calmo do que eu. A raiva de alguns está atormentando a cabeça dele. Ele está ficando pirado.

Tento de todas as formas ajudá-lo, mas infelizmente não estou conseguindo. Temo pela moral de alguns, que pode ser afetada se o meu eu lírico contar tudo o que sabe. O mundo de outros desabaria em conseqüência. E é por esses outros que escondo o meu eu lírico dos outros.

Cada cabeça é um mundo, e todos os mundos são diferentes. Ou quase.

Esse ou quase coloca a frase acima na maior e mais correta regra existente: "para toda regra há uma exceção". E como há exceções a essa regra. É importantíssimo que as mentes, ou, "os mundos" sejam diferentes, isso faz as pessoas únicas. Mas há pessoas que não conseguem criar o "seu mundo", são os normais(falei que iria criticar eles novamente, pelo menos acho que falei).

Os normais são tão ridículos que copiam "os mundos" dos outros(reparem, esses outros foram usados para designar as outras pessoas, ou seja, "os outros", os babacas, entram nessa história como os normais, ou seja, x+y=normais + "os outros", resumindo, normais = "os outros" - e tudo muito confuso). Eles tentam copiar frases, idéias, e o jeito de ser. Duvido que alguém tenha me copiado, pois ninguém quer ser como eu. E esse sentimento é tão legal. Ninguém quer me copiar... melhor assim.

A falta de originalidade de "os outros" é tão ridícula(esse termo sempre os acompanha), que eu só posso imaginar que eles não tenham nem idéias criativas para pintarem os próprios quartos(exemplo tosco).

Cada cabeça é um mundo, e todos os mundos são diferentes. Realmente desisti da minha idéia louca de tentar entender a cabeça das pessoas. Até porque, percebi que há mundos iguais. Mas digo com clareza que, mundos iguais, não revela apenas pessoas iguais, mundos iguais, revelam contexto igual. Esse contexto, é o que cerca essas pessoas. Sabe quando se joga suco de pacote na água? Peguemos o de uva que o exemplo ficará mais claro. Derramamos o pó do suco na água, e a água fica toda colorida com a cor do suco, no caso, cor roxa. Sem detalhes técnicos dessa vez. Mas voltando ao assunto, o contexto é assim. Se existe uma laranja podre no meio das boas, todas as boas acabam se contaminando. É tão simples. Um normal acaba afetando a vida dos indecisos. As mentiras passam a correr nas veias dos que estão ao seu redor.

Cuidado, tomem muito cuidado, pois na sua vida, com toda a certeza, no contexto da sua vida, há um maldito normal. Afaste-se dele, ou, chore no final das contas, no ombro de um maluco quando tudo ficar claro e óbvio. Como eu já disse, tudo um dia volta.

Agradeço aqueles que visitam o blog, que lêem os textos, mesmo sem comentar. Se tiverem alguma sugestão, comentem, ou, deixem recado no orkut: Meu perfil

Prometo um dia explicar com uma clareza inexplicável essa "guerra dos mundos".

Cuidem-se e divulguem o blog do maluco, mandando as pessoas procurarem por incognificado no google!!! Hahahaha, mas é verdade!

Um comentário:

Anônimo disse...

Gente do céu, pára de reclamar menino :P

Ninguém gosta de pessoas que reclamam demais não, relaxa e goza UAUAUSUHUHAU