segunda-feira, 30 de julho de 2007

Onde o mundo vai parar mesmo...

Primeiro, já escrevi sobre a banalização do amor. O eu te amo é uma coisa tão freqüente, e muitas vezes, não é usado de maneira sincera.

Agora "os outros" começaram a banalizar os amigos.

Perguntaram a um normal: O que você espera de amizades?
-Espero adquirir novas amizades e conseguir manter as que eu tenho.

Daí sim, agora amigo se adquire. Se compra. Eu realmente me irritei com isso. Porque como alguém pode falar que amigo é algo que se adquire. Outros dizem que conquistam novas amizades. Mas se conquistam é porque fizeram algo especialmente para que isso acontecesse. E creio que isso não seja uma amizade verdadeira. Deve ser apenas mais uma daquelas de fachada...

Há também os que dizem que se fazem amigos. Bah, essa é interessante. Queria aprender a receita para fazer um amigo de verdade. Quantas colheres de farinha devo colocar?

É óbvio que estou sendo sarcástico. Pois amigo é algo diferente disso. Não se faz, não se conquista, não se adquire. Se você diz "vou fazer novas amizades", se torna algo tão forçado. Você só pode querer que alguém seja seu amigo, se você for amigo também.

Talvez o verbo mais correto para amizades, seja o tornar. Ele se torna amigo meu, se eu me tornar amigo dele também. Esse sentimento de correspondência e doação entre duas pessoas é que faz uma amizade verdadeira. Amigos que se mantém a base de presentes, elogios ou favores forçados, não são verdadeiros amigos, pois garanto que nas dificuldades, você ficará procurando amigos como esses. E não os achará.

Os normais, "os outros", chamam qualquer um que lhes faça favores ou lhes ajude de amigos. E quando esses amigos estão precisando, somem como se não conhecessem aquele que enfrenta problemas. Os normais eles sempre são teus "amigos" quando lhes convém. Amigos por conveniência poderiam se chamados, mas amigo por conveniência não existe. Amigo é aquele que está com você em todos os momentos, bons ou ruins.

Amigo é algo quase impossível de se descrever.

Enfim, só escrevo isso pois queria dizer para que, antes de dizer "amigo" você pense bem, primeiro se és um amigo de verdade, e depois, se esse a quem chamas de amigo, também o têm como amigo. Quando não existe reciprocidade, não existe amizade.

Abraços e boa semana!

2 comentários:

Anônimo disse...

isso ai seu coordenador
amizade na ose adquire nem compra
e eu peço q os leitores como eu
comentem mais no blog
para o seu coordenador gostar
e para eu q divulgo tbm
episodio:seu madruga carpinteiro
seu madruga acerta o professor linguiça com o martelo
e qaundo esse acorda grita:goooooooooooooooooooooollllllllllllllll de peleééééeéé´(ele recebeu de cabeça e quando nao avia mais esperança....ai ai doi mto minha cabeça)
mto tri esse episodio
jasasjuhsauhsausahhusahusahuashuashuashusahashuashuasuhsahusauhasuhashuashuashuashuashusahusahuashuhuasuhsahsahusauhsahuashuasuhsahusauhsahu

Anônimo disse...

tem muito babaca inconsequente por aí mesmo
gente que acha que pode conseguir amigos só porque tem dinheiro
bando de babaca filho da puta