domingo, 22 de julho de 2007

Ter um objetivo é realmente importante?

Não sei como responder a essa pergunta, até porque, acabei de pensar nela.

Um dia, você olha alguém bem sucedido. O cara tem família e amigos que parecem ser "perfeitos", convivem com pessoas "perfeitas" e tem uma vida "perfeita". Você decide que quer ser como eles. Aí você vai atrás. Estuda mais, trabalha mais, e não chega a lugar algum. Depois desiste porque vê que aquela "perfeição", é pura ilusão. Você se arrepende por ter perdido tanto tempo...

Aí você conhece aquela guria. Outra vez coloca o adjetivo "perfeita" em tudo o que está relacionado a ela. Você muda o corte de cabelo, para de arrotar, de dizer palavrões, para de andar com alguns "malucos" e muda muitas outras coisas, apenas para agradá-la. Aí você acaba não conseguindo o que queria, e mais uma vez, se arrepende, agora além de ter perdido tempo atrás de alguém que é ...(aí você coloca os defeitos dela), também por ter se enganado novamente com uma falsa perfeição.

Aí então você decide que daquele momento em diante vai ser diferente. Você tem o objetivo de fazer uma coisa, mas coloca os pés no chão antes de tudo. Define se aquilo é um sonho apenas ou pode tornar-se realidade. Você pensa duas vezes se vale a pena estudar mais ou se vale mesmo tentar namorar aquela guria. Você pensa duas vezes. Cai na realidade mesmo. Destrói a perfeição, sempre lembrando que ela não existe. Você se torna um típico realista. Aquele que só faz o que é possível. Aquele que não sonha mais, tem apenas objetivos concretos e possíveis.

Você faz com que os seus objetivos sejam menores. Não sonha mais em ter a sua própria empresa, quer apenas ganhar bem. Não sonha mais em namorar com quem você ama, você quer alguém que lhe ame, mesmo que você não ame-a.

Bem fazem as crianças, que querem ser bombeiros, para ajudar a salvar outras pessoas. Essas sim tem um objetivo legal de vida. E, digam para elas que isso é difícil demais. Creio que elas lhe responderam: e daí? eu quero e eu vou ser. Crianças não sabem como as coisas funcionam, talvez por isso 99% das pessoas gostariam de voltar a ser crianças. Quando não se entende o que acontece, não há motivos para preocupação.

Ter objetivos se torna importante na medida que o tempo vai passando, e você não quer ser apenas mais um. Os objetivos podem ser os demais, mas aqueles que lutam pelos seus objetivos, geralmente se sobressaem. Aqueles que tem sonhos, que mesmo parecendo impossíveis, e correm atrás desses sonhos, são pessoas muito mais felizes que aquelas que quando acham algo impossível, simplesmente desistem.

É isso. Boa semana a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

eh
realmente ter um objetivo na vida, de´preferencia bom, eh importante
e dessa vez eu resolvi mudar
nao vai ser piada do potter
vai ser piada do golias(a escolinha do golias):
piadas do golias
O prefessor fala: leva 4 problemas para fazer em casa e o pacifico falou eu já teho muitos problemas.
O professor falou vc feiz a lição de casa e o pacifico falou eu naum fiz pq eu moro em apartamento.....
ashasuuhasuhsauhashusauhasuhasuhashuasuhasuhsauhsauhasuhasuhsahusahuashusauhashusahuasuhashuhuashuashusahuashuashuasuhasuhashasuhuhasauhsuha

Anônimo disse...

a partir de agora vou começar a contar piadas q chespirito inventou
ou vou flar de cenas od chaves q forma mto bem "sucedidas"
episodio: julgamento do chaves
professor linguiça:seu madruga vai ser a defesa
quico(com akela risada...)ahahhahaahah tbm com essa cara de chuteira
hahahaahhaahahehehehehehhehehehiihihihihhhohoohohhahahahahahhaha

uhsauhsauhasuhsauhsauhsauhsauhsa