terça-feira, 17 de julho de 2007

Descobrir

Me sinto tão... novo agora. Tão por fora do que é legal.

Sim, acabei descobrindo, no dia do rock, algumas bandas que sinceramente, me arrependo de não ter tentado descobrir antes. The Cure, The police, The Clash, The Who. Rock de primeira qualidade. Sem noção.

Já conhecia algumas músicas deles, mas não sabia que eram músicas dessas bandas. Nunca tentei descobrir. E esse sentimento de descoberta, é tão legal.

É tão legal quando ganhamos(quando crianças) um carrinho, e descobrimos que poderiamos desmontá-lo(montar era o problema, mas nem ligávamos). Esse sentimento de descoberta é tão legal quanto ganhar um pacote de bala(eu nunca ganhei um, apenas uma vez comprei um pacote de bala de canela... muito boas as balas).

Descobrir coisas que aparentemente não são possíveis não só são legais, como incrementam as nossas vidas. Descobrir que um "tá cheio mas sempre cabe mais um" pode iniciar uma amizade. Descobrir que um não pode significar o caminho certo, mesmo que você bata com a cara no chão(e fique tudo subentendido nessa frase). Descobrir que aquela pessoa que parecia ser mandona e grossa é na verdade amabilíssima. Descobertas, sem elas as coisas seriam muito... diria eu monótonas, mas talvez outra palavra se encaixa agora.

Descobrir. Verbo no infinitivo(hahaha - só quem acompanha os textos antigos vai entender essa risada). Verbo que se bem conjugado, muda muita coisa para alguém.

Mas nem sempre as descobertas são legais. Às vezes, descobrimos a falsidade, a mentira, a inveja, o egoísmo, em situações onde nunca imaginaríamos encontrá-los. E geralmente, essas descobertas nos jogam pra baixo. O moral fica muito ruim. Você acaba pensando o que estava fazendo lá, naquele momento, ou, pergunta porque as coisas são desse jeito.

Mas essas descobertas elas só nos fazem crescer.

Descobrir o que alguém pensa de você é sempre uma surpresa. Sim, surpreende quando alguém revela que achava que você não faria tal coisa, e você vai lá e consegue, contra tudo e contra todas as expectativas. Só o fato de descobrir que pensavam que você não conseguiria, após você ter conseguido, dá um "gosto" a mais na sua conquista, na sua ação.

Descobrir é... ver o que não se podia ver. É ouvir o que não se imaginava ouvir e é sentir, o que nunca se esperava sentir. Descobrir é passar a ver alguma coisa de maneira diferente. É saber aproveitar melhor as situações. É mudar conceitos. É valorizar muito mais alguma coisa. É tudo isso, e pode ser o contrário.

Tudo muito confuso, mas tudo bem. Viva o ROCK. O antigo, com Beatles, Elvis, AC/DC, Creedence, entre muitos outros. Porque o atual, sinceramente, é um lixo.

Abraços!

3 comentários:

Anônimo disse...

isso ai
viva o rock antigo
mto tri essas bandas

piada do potter:
dois mercados entao voando
dai um cai e diz pro outro:"como vc consegue ficar voando sem cair?"
e o otro responde:"eh q eu sou um [b]super-mercado"
uhsaashusahusahuasuhsahusahuhusahusashuhsausahuauhashuuhsauhsasahhusah
mto tri pretinho básico

Anônimo disse...

descobrir pode ser bom ou ruim dependendo da nossa interpretação, do que a gente procura e principalmente, da nossa memória (Y)
beem legal aqui :D³
jobeei;

Anônimo disse...

affe, odeio essas coisas --'
ter que arrumar no maldito HTML de todas as páginas internas... OMG; ¬¬"

valeu por avisar, aqui nem fica #)