sábado, 14 de julho de 2007

A cada dia um recomeço...(3) - a saga continua

(ignorem o a saga continua, é mais uma tiração minha com um texto bobo que teve uma seqüencia legal e agora tem uma continuação da seqüência)

(o a cada dia um recomeço, não era para ter uma continuação, mas teve, e agora, essa continuação tem uma continuação, mas talvez felizmente, essa continuação se dê apenas de uma maneira geral e no título, porque os textos são diferentes)

Recomeçar obviamente é começar novamente alguma coisa. Sei lá que exemplo posso dar. Você faz um trabalho, digitado, praticamente perfeito, e acaba a luz. Você perde tudo. Tem de recomeçar. E com toda a certeza você desanima. E todos, mas acho que todos devem saber o que é se dedicar a alguma coisa e ver que todo esse esforço foi em vão.

Com toda a certeza também, alguém vai animá-lo, dizer que não foi tudo em vão, e coisas do tipo, mas sinceramente, quantos acabam percebendo mesmo, no momento da decepção que não foi tudo em vão? São raros.

Posso dizer porque já estive nos dois lados.

Ignoremos trabalhos e afins, e passemos para coisas muito mais sentimentais(detalhe: se eu não disse digo agora, quando estou com um pouco de sono, minhas idéias não fecham muito bem), ou seja, o que realmente importa nessa vida.

Diretamente ao exemplo. Você se apaixona, faz muitas coisas "as escondidas" por ela e tals, pára de arrotar em público, pára de falar palavrões(pelo menos na frente dela), enfim, não mede esforços para conquistá-la. Você faz um esforço a mais para vencer a timidez, mas no final de tudo, não ganha nada, acaba apenas vendo que perdeu tempo, e fica decepcionado.

Quanto a esse motivo, lembro-me de uma frase que se encaixa nessa situação:

"Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém. Posso, apenas, dar boas razões para que gostem de mim e ter a paciência para que a vida faça o resto..."

Talvez todo esse tempo perdido(na sua opinião), não tenha sido perdido. Talvez só buscando algo, você tenha percebido várias coisas que realmente importam. Talvez você possa ter percebido que não era o momento certo.

Esquecer isso, esquecer tudo o que se passou, é recomeçar. Recomeçar é renovar idéias, renovar conceitos e pensamentos.

Recomeçar é esquecer o passado. O passado que não foi muito feliz para você. Esquecer o passado onde você sofreu, por ela, ou por qualquer outra pessoa ou atitude(os tais verbos, só que dessa vez não no infinitivo).

Recomeçar é mudar pensamentos que só lhe fazem voltar no tempo, para essas coisas ruins. Talvez você não esteja com um passado tão ruim, ou aumente o drama e o tamanho desses problemas, mas como é você o que realmente importa, para você, esqueça dessas coisas, recomece.

Recomeçar é mudar. Recomeçar é tentar acertar corrigindo e mudando o errado. Recomeçar é inovar.

Concordo, e termino esse texto, e talvez(talvez) essa saga, dizendo que eu concordo com aqueles que concordam comigo(leiam o final da frase que vocês entenderão que não há ambigüidade nessa frase) quando digo recomeçar é esquecer o que lhe faz mal, e depois complementam dizendo que: infelizmente há coisas que não são possíveis esquecer.

Talvez infelizmente, não seja possível esquecer tudo, e nesse nosso recomeço... alguma coisa ainda existe...

Abraços a todos, bom final de semana, e comentem... sobre essa saga, ou sobre qualquer outra coisa do blog, gosto de ler opiniões, críticas e sugestões!

Um comentário:

Anônimo disse...

"a cada dia um novo recomeço...(3)
legal esse texto feito exclusivamente pelo maluco vinicula incognificado
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=34453750
entrem nessa comunidade
vlw