quarta-feira, 4 de julho de 2007

A cada dia um recomeço... (2) - a hora de se reerguer

O "a cada dia um recomeço"(postado em 30 de abril - para lê-lo clique aqui), não deveria trazer uma continuação. Era para ser apenas mais um texto. Um texto único. Foi sobre aquele filme "como se fosse a primeira vez"(não lembro mais o que, e, leia o texto e saberá o que eu escrevi).

Mas, acabei relatando algo sobre o filme. Essa "continuação", talvez seja diferente.

Voltei a pensar(eu sempre digo isso, mas na verdade eu nunca paro de pensar...), o blog estava meio abandonado.

Hoje posso dizer que as coisas foram como eu esperava. Mas infelizmente eu tinha que bater a cara no chão. Nunca criei expectativa sobre coisa alguma, até porque eu sabia como a tal da decepção agia. Mas eu pensei que houvesse uma possibilidade. Ela nunca existiu. Coisas da minha cabeça de maluco.

E como dói. Acho que quem já teve uma decepção sabe como é, não entrarei em detalhes, mas essa decepção, diria um escritor famoso, ela não mata, apenas nos ensina a viver(quem lembrar o autor dessa frase ganha um muito obrigado meu). E eu nunca imaginava não saber o que era a decepção.

Mas a vida recomeça. Amanhã eu acordo, e infelizmente eu sei o que se passará na minha cabeça. O mesmo filme dos últimos dias. Ir a escola, engolir sapos e ver cobras brigando, virou fácil perto dos problemas reais. Não diminuo a ruindade deles, apenas digo que a convivência me ensinou a viver. Pois lá, eu caí, e alguma coisa acabava me levantando, todas as vezes. Foi difícil mas, eu aprendi. Aprendi recomeçando.

O recomeçar nos leva a caminhos inimagináveis. Analiso agora apenas o meu fato passado. Se eu continuasse batendo a cara no chão todo dia, e não tivesse aproveitado a minha chance, hoje, eu não seria quem sou(aliás, quem sou eu?), não teria o que tenho, não seria um maluco, e este blog não existiria.

Eu fui além da minha imaginação. O meu recomeço me levou a um caminho que eu não conhecia. O caminho da felicidade. A minha família estava nesse caminho, e mesmo estando sempre ao meu lado, eu não percebia. O pior cego é aquele que não quer ver, e eu era um cego. Não queria ver tudo o que eu tinha, não queria enxergar uma saída. Não queria ver a tal luz no fim do meu túnel. Não queria ver o caminho que me levaria a felicidade. Eu era surdo, não escutava os conselhos que tanto queriam me ajudar. Eu era mudo, tinha sempre a oportunidade de falar, e não falava. Quando falava, era algo idiota. Eu era um normal.

Como eu me arrependo dessa vida. Eu demorei 5 anos para mudar. Mudei com a chance de vida nova, mesmo sob os olhares desconfiantes. Mudei. Talvez hoje, apesar da decepção, eu tenha percebido que a minha mudança teve um efeito maior do que eu precisava e poderia imaginar.

Recomeçar é necessário. É custoso, difícil, mas para quem tem persistência e saber ver, ouvir e falar, esse recomeço torna-se fácil. Ajudas são sempre bem-vindas, desde que sejam sinceras e de coração. Recomeçar a cada dia, nos faz seguir caminhos diferentes, caminhos, como já disse, inimagináveis, inatingíveis, se não tivessemos recomeçado.

Recomeçar é mudar, esquecer os erros e tentar corrigi-los. Mas felizmente não lembramos de todos os nossos erros. Às vezes somos tão egoístas que achamos que em determinada situação não erramos. E isso não nos torna normais, mas sim diferentes. Pois esquecendo de alguns erros, estamos abdicando da coisa mais perseguida pelos normais: a perfeição. Ela não existe aqui na Terra. Nada é perfeito. E, talvez eu seja louco em dizer isso mas, QUE BOM QUE A PERFEIÇÃO NÃO EXISTE. Pois assim, parâmetros não são criados, comparações não são feitas, e a tese de que para toda regra há uma exceção, é confirmada. Pois se a perfeição não existe, ela não pode ser alcançada. E a linda frase: "o impossível é algo que ninguém nunca sonhou", passa a ter uma exceção.

A cada dia eu venho buscando um recomeço. Talvez amanhã seja mais difícil do que foi ontem e do que será depois de amanhã. Mas com a cabeça erguida e com coragem, vou encarar o amanhã, mais uma vez como se fosse o último.

O texto deve ter ficado confuso pra caramba, mas eu não edito nunca os meus textos(essa regra já teve a sua exceção).

Abraços... e um bom recomeço aqueles que precisam.


(se alguém quiser comentar, não ficarei triste, se alguém quiser divulgar, nem que seja apenas um texto, também não ficarei triste - hehehe)

Um comentário:

Anônimo disse...

o melhor de todos foi esse
"a cada dia um recomeço..."(2)
esse texto mato a pau
mto show
uma experiencia vivda pelo seu vinicula
um primo tri parceiro
"isso merece um premio"
uhuasuhsasuhaashsuhusahuhsa