sexta-feira, 13 de julho de 2007

Porque bom dia?

Olhem a hora do post. Sim, eu deveria estar na aula, e eu fui para o colégio, mas, não tinha aula!!! Que droga. Mas tudo bem, voltando para casa achei um papel do CLJ de um tempo em que eu nem fazia parte do movimento. Estranho? É. Aí, caminho mais um pouco e começa a garoar. Tá, tudo bem, eu gosto de chuva. Mas então, do nada, me bate uma vontade de dizer bom dia as pessoas.

Peraí, vontade de dizer bom dia? Por mais estranho que pareça sim, era isso mesmo. Eu e o meu eu lírico estavamos certos de que muitas pessoas passariam e todas responderiam bom dia ao nosso(meu e do meu eu lírico - hahaha) bom dia. Mas a coisa não foi bem assim.

Agora esquecendo a tiração do eu lírico(apesar de ele existir), sigo contando os fatos que ocorreram posteriormente a "vontade" de dizer bom dia, o que no caso, era mais uma coisa de maluco.

Andei por 3 quadras(SIM, 3 QUADRAS!!! -hahaha), e nenhuma, mas nenhuma pessoa por perto. Comecei a desconfiar de complô de todo mundo contra mim, porque não era possível, não era feriado nem nada, mas logo a seguir vi um carro passando e desisti(mas não muito) dessa idéia egocêntrica e altamente tosca de complô.

Finalmente, em algum ponto da minha "jornada" de volta para casa, vem uma senhorita, ou senhora, não sei mesmo, mas ela aparentava ser um pouco jovem para ser senhora, mas tudo bem, com guarda-chuva na mão(ele estava aberto), guarda-chuva laranja(pois é, bem dos chamativos), e então fui eu, disse um bom dia com classe, com voz grossa(estou rouco) e fiquei esperando uma resposta. Mas a pessoa passou por mim, não olhou na minha cara e nem fez menção de responder.

O que pode haver ter acontecido(o haver é uma tiração lingüística)??? Não sei, mas tudo bem, a minha cara espanta alguma pessoas(sou feio mesmo, mas ninguém pensa que por trás de um rosto feio pode haver um cara legal(se é que sou legal)), mas não responder um bom dia não seria falta de educação? Talvez, mas não vou culpar a pessoa. Ela pode não ter nada na cabeça, ou ser tão reservada quanto eu sou reservado(o que está mudando um pouco). Retiro a idéia de que ela pode não ter nada na cabeça, porque se ela não tivesse, teria vergonha de sair com um guarda-chuva laranja, mas ela saiu com um guarda-chuva laranja, então ela não tem vergonha disso, então ela tem alguma coisa na cabeça(o cérebro eu sei, mas eu digo interiormente, não, psicologicamente, agora sim).

Então segui o meu caminho(árduo caminho... hahaha) e vi logo a seguir duas senhoras vindo. Ambas de guarda-chuvas(não sei se o plural é esse mesmo, mas estou com preguiça de olhar na minha apostila do 1° ano, onde tem esse conteúdo) nas mãos(só eu estava sem guarda-chuva durante todo o percurso, apesar de ter um na mochila, mas eu quis dizer que não abri ele), mas eram guarda-chuvas pretos, digo de passagem. Então fui eu, tentando, e sendo assim, educado. Um bom dia tão alegre quanto o anterior, e dessa vez, disse um pouco antes, para elas verem que eu havia(???) dado bom dia. Mas elas passaram por mim, e ficaram me olhando com uma cara de "o que esse piá ta dizendo?" ou "qual a intenção dele?" ou ainda "quem é ele?", e ficaram me olhando. E eu pensando... será que fiz errado? e nesse espírito, baixei a cabeça e segui o caminho, e novamente, não recebi um bom dia como resposta.

Mas havia uma outra senhora, mais a frente, a quem eu disse um bom dia já não muito animado, e pelo menos dessa vez alguém me respondeu. Com um bom dia retraído, mas tudo bem, não importa a qualidade, o que importa é o ato(é fazer ou não fazer - hahaha). Mas mesmo assim, me respondendo, a senhora também me olhou da cabeça aos pés.

O que eu fiz de errado? Nada, apenas tentei mostrar que os malucos são educados sim. Porque não é todo mundo que dá bom dia para aqueles que não conhece.

Fica apenas o meu desejo de bom fim de semana, e para você, que talvez tenha lido, o meu sincero pedido de desculpas, por tudo o que já disse, de maneira até grossa. Você sabe que é você. Eu acho.

Abraços!

Um comentário:

André Lunardi disse...

oi! meu nome é André Lunardi!!
olhei seu blog no ZH DIGITAL!
seus temas e assuntos são atuais e
de uma maneira p/ todos os gostos!
o assunto de hoje é OTIMO!
eu tbm tenho um blog:
alrlsan.blogspot.com

tchau!!!!!!!!!!!!
um abraço!!!