domingo, 8 de julho de 2007

Eu não sou um poeta...

Está escrito no título do blog: "Não sou como os poetas que idealizam sentimentos". E isso é verdade. A dificuldade que eu tenho em escrever coisas românticas é enorme. Não conseguir escrever algo que agrade os ímpetos sentimentais de alguém é uma realidade, mas isso não me afeta. Se eu quisesse ser como os poetas, estaria sendo normal. E, não quero mesmo ser que nem eles. Até porque, alguns se consideram poetas mesmo sem saber o que é uma poesia.

E apesar de o meu primo me chamar insistentemente de poeta, me nego a pensar que sou um poeta, até porque, nunca escrevi uma poesia. Poetas escrevem poesias, por isso são chamados poetas... E isso é tão óbvio...

Nunca escrevi uma poesia aqui no blog, então porque o meu primo insiste em me chamar de poeta? É ridículo. Até porque, não gosto dos poetas. Não gosto de poesia... Acho muito... melódico e incondizente(palavra nova? acho que não...) com a realidade. Essa é uma opinião minha pois acho que só eu não gosto de poesia e acho que elas são incondizentes com a realidade.

Falar metáforas incompreensíveis é um recurso das poesias. Usar frases sem sentido e incontíguas é outro recurso. Talvez por não entender as pessoas dizem que poesia é algo lindo. Ou alguns dizem que é bonito para agradar quem escreveu ou para se fazer de intelectual, como se tivesse entendido o que foi escrito. Mas, tem poesias que duvido que os próprios poetas tenham entendido.

Enfim, por não saber escrever nem dizer coisas bonitas, por não ter um espírito romântico, e por ser apenas... sincero, não sou um poeta. Até porque, os poetas não escrevem poesias com palavras como "incognificado"... hahahahaha, agora eu peguei pesado, até porque essa palavra é uma criação minha.

Voltando as metáforas, os poetas usam umas muito ridículas, não me veio a cabeça uma usada por um poeta até famoso, mas que nunca escreveu duas linhas contíguas. Pelo menos não nas poesias que eu li. Agora eu fico sem entender também porque eu li poesias. Ainda leio as vezes mas, não gosto, e para escrever sobre algo, eu tenho que saber do que estou falando, e para isso não posso me isolar das coisas. Não faço que nem os poetas, que idealizam coisas.

Crítica aos poetas, mas sinceramente, se alguém me criticar, me diga o motivo da critica, pois falar apenas por falar, é muito normal...

Boa semana

Um comentário:

Vini Manfio disse...

campanha
um comentário por post


ODEIO POETAS E NÃO TENHO MEDO DE DIZER ISSO