sexta-feira, 27 de julho de 2007

Livro? Hahahahaha

Muita tiração mesmo...

Pois é, após um fato que não será comentado, uma amiga minha sugeriu que eu lançasse um livro. Primeiro perguntei sobre o que eu escreveria. Ela me disse sobre conselhos. E isso seria um livro de auto ajuda.

Agora fiquei imaginando um livro de auto ajuda escrito por um maluco, no caso eu.

O meu primeiro conselho, seria relacionado ao aliviar a raiva. E esse alguns já devem ter ouvido, ou lido pelo msn. Sim, você está com raiva, vá e bata numa almofada. De socos, chutes, cabeçadas, enfim, aja como se estivesse matando-a, mas sem esquecer que a almofada representa os problemas, ou, uma pessoa que lhe causou problemas. Essa é uma boa terapia, que eu já fiz, por isso recomendo.

Outra coisa que seria legal para aliviar a raiva, é serrar um telefone. Sim, eu já serrei, mas infelizmente não foi com raiva, foi por simples vontade. Mas serrar um telefone é uma coisa que aliviaria a raiva também.

Quem ler a frase a seguir pode entender que estou sendo convencido, mas não. Já dei conselhos para muitas pessoas. E posso dizer, que por esse motivo não poderia eu escrever um livro.

Cada caso é um caso.

E outra, não gosto de livros de auto-ajuda, pelo simples fato que é muita teoria. Muito devemos fazer isso, evitar aquilo e tal. Não mostra na prática como isso funciona. Por isso concordei com alguém, que disse que livros de auto-ajuda tem prazo de validade: 1 semana, ou menos, pois depois as pessoas acabam esquecendo do que o livro diz.

As pessoas tem problemas, e as outras("os outros" nunca tentam ajudar ninguém, as vezes nem os próprios companheiros) pessoas tentam ajudá-las. Muitos esperam algo em troca, mas eu não. Até porque, o que poderia eu esperar em troca, um pacote de bala? Ou quem sabe um bombom. Hahaha, ridículo que pensa assim.

Bom, prefiro ficar com o meu blog, e tentando dar conselhos para os meus amigos que me pedem. Nem sempre sou ouvido, mas tento. E, a diferença é que acabo sempre falando algo tosco, gerando risadas, o que faz com que o que eu fale se torne divertido. Escrever no blog é muito mais fácil, pois não tenho obrigação e nem a "responsabilidade social" que os blogs famosos e sites de pessoas famosas tem, pois não sou famoso, nem exemplo para ninguém.

Sem responsabilidade alguma, posso escrever coisas toscas, como esse texto, ou legais, como o texto em que eu analisei verbos(aquele texto ficou muito tosco, mas eu achei legal).

Não escreveria um livro pois não teria idéias para termina-lo. Precisa ser alguém que tenha muito, mas muito tempo para se dedicar, e outros problemas como editora e tals também estariam presentes. E, por não ser famoso, nem escrever nada pornográfico(lembrem-se que a bruna surfistinha ficou famosa pelo blog, depois pelo livro) e muito menos ser formado em alguma coisa ou ter um "moral" na sociedade, não venderia livro algum.

Não escreveria sobre auto ajuda. Nem sobre algo romântico, pois não sou inteligente/formado e nem poeta. Já disse, escreveria sobre algo que eu vivo, e sei escrever. Um livro com textos toscos seria legal, mas se já são poucos que lêem o blog, imaginem o livro.

E você, se pudesse, escreveria um livro sobre o que?

Bom final de semana!

5 comentários:

Anônimo disse...

esse eh o fim
livro do seu vinicula
um ser q serrou o telefone
e q eh um loco da vida
mas
ta tri o blog
hoje vai se a piada do potter:
se seu filho nao conseguir dormir
compre o novo cd do dirceu
"o velho do saco"
asuhsaasuhsahuashusahuashuhasuhsuahuashuashuashusauhsahuasahsuuhashuashuashuashusahuashusahuhsauuhsahuass

Ana Maria disse...


vou serrar telefones!


=DDDDDDd

SiL disse...

eu?
eu mau escrevo no blog..
imagina num livro..
hehehhe
vc vini? n sei
gosto tnto do blog, pq ele eh "atualizado"
o livbro eh akilo e pto.
vc leu uma vez n tm mais o pq d mexer nele..
bjoo

Anônimo disse...

cara... se tu quisesse
acho que um livro de cronicas teu seria legal
e
serrar um telefone?
vou fazer isso quando achar um
abraço!

Anônimo disse...

Caro amigo Gaucho....sabe o o que é um gaucho vestido com a camisa do Grêmio?
"um viadinho com código de barras"