sábado, 28 de julho de 2007

Uma coisa tão chata...

Fui eu hoje a uma formatura. Bah, que coisa chata. Não, creio que depois dessa não vou mais a nenhuma formatura. O carinha chama um por um, faz um gesto simbólico(só frescura), aí depois tem uns textos que os caras lêem, sempre dizendo que não vão demorar muito pois sabem o quanto é chato ficar ouvindo alguém falar por muito tempo, mas sempre acabam falando muito mais do que falariam se não tivessem prometido falar pouco.

Formatura tem muita frescura. Quem já foi sabe do que estou falando. Primeiro que tem que ir de terno e gravata, ou pelo menos roupa socialíssima. Bah, eu não estava assim. Primeiro, tênis esportivo, depois, eu tinha uma camisa social, só que um casaco com touca por cima. Mas infelizmente eu não era o único assim. Droga! hehehe

Depois tem a hora que os tais formandos entram. Claro que antes entra a, digamos, burguesia. Os que se julgam, e às vezes ocupam mesmo cargos importantes, professores, cordenadores, enfim, os poucos que podem dizer que são respeitados. Aí todo mundo fica de pé. Peraí. Todo mundo fica de pé e aplaude., mas, eu não fiquei de pé. Muito menos aplaudi. Porquê? Sei lá, não sei pra que aplaudir, então fiquei na minha.

Depois entram os formandos e tal. Tá, aí fazem um juramento. Aí começa as baboseiras de discursos que eu falei. Não, antes tem o colocamento daquele chapéu adaptado de cozinheiro na cabeça de cada um que está se formando. Aí, depois disso e dos discursos, tem a entrega do prêmio para a CDF da turma. Aquela aluna que tirou a melhor média, ou algo assim.

Enfim, toda essa enrolação pra mostrar às pessoas que os caras estão formados.

Ainda cantaram o hino do brasil. Sim, cantaram, porque eu fiquei olhando para os lados. E quando pensei que havia achado alguém como eu, descobri que o outro carinha que não tinha cantado era um professor que veio de algum país africano.

No final, antes das considerações finais que encerram uma formatura, foi tocado o hino do Rio Grande. Aí eu me empolguei. Nunca imaginava que o hino mais lindo existente fosse tocado numa cerimônia como essa. Porque tava tudo tão chato...

Só de cantar "sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra" com muita vontade, posso dizer, que apesar de toda a chatisse dessa formatura, valeu a pena!

E parabéns ao meu cunhado, hoje formado.

Bom domingo a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

bah
pior q formaturaeh mto chato
eu fui uma vez e nunca mais vo i
ao nao ser na minha
uhsauhasuhashuashuas
cpz
mas eh chato mesmo
quando eu fui
colocaram uma puta cantar o hino dos macacos e ela fiko 1 mes cantando
e esse dia tava quente
e eu fiu de calçao
todo mundo fiko me olhando
no final eu durmi
tava uma droga
mas
foi a formatura da minha dinda querida
dai tive q i
faze oq...
parabens ao guilherme entao
grande amigo meu e colorado
ae
episodio eu nao lembro
mas eh akele q o mestre linguiça fika falando "dizia eu q a aritmetica..."
e sempre alguem o interrompia
asuhasuhashuhsauhsauhsahuasuhashuashuashusahusahuhasuhsauuhsahuashsauuhsahuasuhsauhsahusauhashuasuhashuasuhsahusahuashusauhashusauahshusauha

Caroline Lazzari Manfio disse...

Primo, eu adoro o q tu escreve!
Tua sinceridade... Bom, tu é o cara! (Tambem, o sobrenome q tem... rs,rs,rs...)

Bjos!