quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Para tentar recomeçar no blog...

Quantas vezes levamos a primeira impressão (pensando na frase: a primeira impressão é a que fica) que temos em relação à outra pessoa como base para um julgamento. Um julgamento injusto, diga-se de passagem. Só podemos chamar um político que desviou milhões dos cofres públicos, de ladrão, sem vergonha, mau caráter. Não podemos xingá-lo de gay ou de f.d.p. pois não conhecemos a sua sexualidade(ta, o Clodovil é a exceção dessa vez) e nem conhecemos a mãe do indivíduo, que não deve ser uma ...(pontos para não dizer o termo sujo que representa o p na sigla que escrevi anteriormente).

Não podemos achar que todos os “bonitos”(aparentemente, óbvio) são legais e que todos os “feios”(incluo-me eu aqui) são chatos ou qualquer termo que designa pessoas não legais. Como também não devemos achar que é o contrário. Que todos os “bonitos e bonitas” são meramente superficiais e os “feios e feias” são lindos por dentro(esse por dentro é meio antigo, mas não tenho outro termo no momento para designar a tal beleza interior).

E como nós julgamos as pessoas pelas aparências. Eu por exemplo, costumava pensar alguma coisa sobre tal pessoa mesmo que eu tenha visto-a de passagem. Eu já disse que era um normal(maus tempos...). Eu olhava uma guria tri bonita e pensava, bah! que guria legal..., por isso quando acabava falando com a guria acabei me decepcionando(não colocarei a minha vida em ordem cronológica nesse texto). Sim, existem muitas gurias superficiais, geralmente(bah, peguei leve agora) são conhecidas como patricinhas, ou simplificando, apenas paty’s.

As aparências realmente nos levam a tirar conclusões precipitadas sobre as pessoas. Duvido aquela guria que quando vê alguém mal vestido na rua, de noite, não pensa que pode ser assaltada. Também não estou dizendo que é para fazer isso, mas geralmente há o tal do receio.

Receosos ficam também aqueles que já se decepcionaram com alguém. Aí, todas as pessoas parecidas com esse “decepcionador”, para o decepcionado, passam a ser “decepcionadoras”. Isso deve ser coisa do cérebro. Porque só temos que analisar que não é porque um político é corrupto que todos são. Tá bom, péssimo exemplo, no brasil são raros aqueles que se salvam, sendo que desses, deputado algum se salva. Penso em outro exemplo. Não é porque um vendedor lhe fez um desconto, que todos farão um desconto para você. É mais ou menos isso.

As aparências nos levam a fazer coisas também. A idéia de que só os bonitos são queridos no mundo, faz alguns e algumas perderem os sentidos ao procurarem a beleza. Esquecendo-se de que o que realmente importa, são as suas atitudes, o seu caráter. Tentar ficar bonito(a) para agradar e tentar conquistar alguém, é uma coisa muito normal, mas que leva muitos a grandes decepções, pois um dia acabam percebendo que são ocos(as) de caráter.

É legal ver pessoas com algum “problema” físico enfrentar multidões sem ter medo algum. Não falo em apresentações nem nada. São muitos os mancos, paralíticos, orelhudos, narigudos(entre esses eu) ou que tem algum outro “problema” aparente, que caminham pelas ruas, e seguem suas vidas sem se importar se estão na moda ou não, se são padrão de beleza ou não.

Cada caso é um caso. Antes de julgar alguém, conheça esse alguém. Ou como diz a lenda de uma tribo indígena antiga(tribo que habitava alguma região hindu, se não me falha a memória): antes de julgue o próximo sem antes ter andado 7 dias com suas sandálias. Isso quer dizer algo como, conheça bem a pessoa, as suas idéias e atitudes e a sua história, para somente assim poder julgar alguém.

Eu tinha tanta coisa para escrever, mas não tenho mais tempo agora. Essa foi a primeira postagem de agosto, já que ontem não escrevi nenhuma letra sequer.

Antes que eu me esqueça... “Não sejais como o sepulcro escoriado: de mármore por fora e oco por dentro...”

Abraços e bom resto de semana!

4 comentários:

Anônimo disse...

da-lhe seu coordenador
un hombre q serrs mui boa pessoa
mas q tbm eh um rebelde sem causa
mas palmas para o blog do senhor vinicula incognificado
episodio:julgamento do chaves
todos estao discutindo entao o professor linguiça dia:tatatatatata......ta dexe jeito nao vamos a lugar nenhum
entao a chiquinha fala:errado ,da discussao nasce a luz
uhassahuhusahuassauhasuhsaushsauhausahusahaushauashuhsausauhsahusauhasuhasuahsauashuashaushauusahuasuhash

Anônimo disse...

gostei dos textos
vou ler mais alguns

SiL disse...

O que adianta ser o melhor por fora se por dentro você e como uma árvore oca? De nada adianta! ;)

Vini Manfio disse...

é o que eu disse sil...