segunda-feira, 13 de agosto de 2007

E voltei...

Talvez esses três dias longe da rotina tenham sido muito mais importantes do que eu imaginava que seriam. Percebo que eu não me importo mais com o blog da maneira que me importava. Agora o blog é apenas para o meu lazer.

Três dias que mudaram algumas coisas na minha cabeça. Criei o incognificado, mas não estou mais incognificado. Sim, porque é estar incognificado, e não ser incognificado o uso certo dessa palavra que eu criei.

Três dias que acentuaram muitas idéias que eu tinha. A da autenticidade talvez seja a que mais se acentuou. Não consigo mais achar alguém maluco se esse alguém não é autêntico. De que vale querer fazer a diferença se a pessoa começa pelo mesmo caminho, e segue-o até o fim, da maneira que outro alguém fez. Não falarei de plágio, mas a falta da autenticidade talvez seja o primeiro ponto que defina um maluco.

Outro ponto fundamental é a tal da sinceridade. Não existe maluco que não seja sincero. Por mais que essa sinceridade doa a alguém, é como eu digo, e mais alguns já disseram, o tal do "prefiro viver em um mundo triste porém sincero do que em um mundo alegre, porém baseado em mentiras". A sinceridade não dói, apenas esclarece as coisas. Como é bom ouvir alguém lhe dizer o que pensa e apontar os seus defeitos. Só assim podemos perceber coisas que mesmo em auto-análises não conseguimos. A sinceridade se constrói por gestos também. E esses gestos sinceros valem muito mais do que 999 palavras. Gestos mostram como as pessoas são. Palavras, por vezes, apenas aparentam coisas inexistentes em alguns.

Conheci malucos. Todos gaúchos. Conheci pessoas simples, que não precisam de luxo algum para viver. Pessoas, que buscam a felicidade em coisas pequenas, como um aperto de mão ou um recado num papel rasgado. Pessoas, que se dedicam a fazer trabalhos, sabendo que a única recompensa é um muito obrigado subliminar. Essa recompensa nunca aparece no momento. Essa recompensa vem depois. Às vezes, anos depois.

Gestos sinceros mudam a vida das pessoas. Sorrisos sinceros mudam vidas. Conheci gente que sorri mesmo queimando o dedo. Gente que sorri, mesmo sem ter motivo. Gente que chora, que ri, que brinca, que trabalha. Loucos, malucos ou algo semelhante. Esses meus novos AMIGOS, são tudo isso e muito mais.

Não me esqueço dos meus "antigos" amigos. Eles são e sempre serão fundamentais a minha vida. Mas felizmente com eles, tenho um contato direto.

Enfim, tenho um recado a toda a galera ao qual foi dirigido o meu texto: "Esse sonho... não tem fim..."

Abraços a TODOS OS MEUS AMIGOS!

Um comentário:

Vini Manfio disse...

estou fazendo a campanha:
1 comentário por post
isso mesmo
tudo o que eu postar terá um comentário, nem que seja meu
mas não foram 3 dias
mas sim 3 dias e um pouco de um quarto dia
dias fantásticos, que hoje, 2 semanas depois
não saem da minha memória
felizmente não saem...
pessoas que não esquecerei
nunca...
mais do que amizades.... muito mais... momentos que nada no mundo me farão esquecer