sábado, 4 de agosto de 2007

É tudo coisa do inconsciente

Já li várias coisas a respeito, mas, nunca descobri a origem dos nossos sonhos. Não aqueles sobre os quais já escrevi a algum tempo, os sonhos objetivos, mas sim os sonhos inconscientes. Aqueles que ficam na nossa cabeça enquanto dormimos.

Esses sonhos às vezes duram muito tempo na nossa cabeça. Lembramos dele durante o dia, ou durante vários dias. Alguns contam os seus sonhos a outras pessoas, independentemente do lugar onde estejam. Geralmente os sonhos contados são os engraçados, onde a pessoa passa por uma situação difícil que acaba se tornando engraçada.

Outros, como eu, nunca se esquecem de um sonho que terminou em o eu físico acordando no chão, após uma brusca queda da cama. O motivo dessa queda? Não lembro, talvez eu tenha tentado pegar algo e não tenha alcançado. Pode ser que eu estava fugindo de alguém no sonho, e ao cair em algo tenha caído literalmente da cama.

Existem sonhos muito comuns, que acho que todo mundo já teve. Por exemplo, quem nunca sonhou que estava correndo, e quanto mais corria mas tinha que correr, e nunca chegava a lugar algum. Esse é um sonho muito comum. Outro sonho comum é aquele em que você consegue algo como ficar famoso, seja como atriz ou jogador de futebol, ou coisas do tipo. Esses sonhos acho eu que expressam vontades reais. Ou seja, deve haver alguma ligação dos sonhos reais com esses não reais, os sonhos inconscientes.

Como não achei nenhuma explicação que se preze pra isso. Creio que sentimentos ocultos sejam revelados no sonhos inconscientes. Mas, não acredito que eles possam "prever" o futuro, como algum babaca disse uma vez. Acho que esses sonhos só existem para ter alguma coisa para o nosso cérebro fazer enquanto dormimos.

Mas no fim, posso ver que o real sentido de existirem esses sonhos inconscientes é que, fiquemos pensando neles quando acordados, rindo de algumas coisas engraçadas, ou simplesmente, tentando lembrar o que sonhamos. Porque eu, raramente me lembro de um sonho. Exceto aquele em que eu caí da cama... infelizmente ainda bati a cabeça na mesa do rádio... hehehe


Bom domingo!

Um comentário:

Anônimo disse...

caiu da cama
ai q burro da zero pra ele
uasusahsahashuashuas
cpz
eu tenho sonhos assim
ushauhasuhasuhasusa
episodio:o ladroa da vila
quico:seu madruga vc sabe onde ta o chaves?
seu madrgua:oq te importa?
quico:come torta
uhsaauhshuasahsuuhsahuuhsahusahuasuhsaasuhsauhashuahsuhausuhashuashuashuashusahusahuashuashusahuauhshusa