quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Talvez seja desnecessário

Uma novidade do orkut(sim, voltei a ter orkut por necessidade de manter contato com os meus novos irmãos) é a possibilidade de poder mandar recados incrementados. Esse incrementados se refere ao mandar uma foto, um vídeo ou uma gif animada, que pode ser vista diretamente na página.

Quem tem orkut sabe disso, quem não tem pode saber também, mas, mesmo sendo xingado, digo com toda a franqueza que acho isso uma besteira.

Sim, fico no ponto do conservador nessa situação. Como eu disse em um post abaixo, a criatividade de alguns para inovar é sempre bem vinda, mas essa dos recados, achei simplesmente uma frescura. Não precisava ter isso, é só pra um monte de gente perder tempo entrando em sites(algumas vezes não confiáveis) para copiar códigos e colar na página de recados de um amigo, sim, mas amigo de orkut, e sim, só se pode enviar essas frescuras para os seus amigos orkuteanos.

Não usarei isso, pelo menos enquanto eu achar desnecessário, pois não tenho tempo e nem vontade de ficar procurando aquelas frescuras, até porque, muitas vezes são lidas e apagadas. Prefiro escrever poucas palavras, palavras realmente simples do que pegar algo que alguém criou e muitos outros copiam. Gosto de uma originalidade. Acho isso importante.

Agora, uma coisa eu aprovo. O fato de poder mandar fotos. É bem legal isso, nesse lado apóio a criatividade em disponibilizar isso. Ainda não mandei fotos, e aliás, não são todos que sabem onde hospedar na internet as fotos mas, é bem legal poder fazer isso.

Existem muitas dessas frescuras por aí. Coisas que não são úteis, mas que são milhões que gostam e usufruem. Outra dessas supérfluosidades é aquela opção que o msn tem de “ativar o que estou ouvindo”. Sim, porque tira(algumas vezes) a possibilidade de se perguntar que música a pessoa está ouvindo, diminuindo assim, a probabilidade de elas conversarem sobre música.

Claro que é uma tiração minha, mas eu não uso, pois não uso o windows media player, uso o jetaudio, uso e recomendo-o. É mais simples, acho eu.

Coisas supérfluas existem aos montes, mas uma das que eu nunca usei, e nunca, mas nunca mesmo vou usar é o tal do outlook express. Eita programa inútil. Não conheço ninguém que o use. Isso o torna mais supérfluo ainda(gostei de escrever supérfluo). Pra que ter um programa para abrir e-mails? O gmail é muito melhor(viu carinhas do blogger, eu sempre falo bem dos produtos do google... dá uma força na divulgação do blog... – hahahahahahahaha), até porque é mais simples.

Enfim, se alguém lembrar de uma coisa inútil(o tal do supérfluo), me avise, pois estou ocupado demais agora para poder pensar em uma coisa dessas...

2 comentários:

Anônimo disse...

pzé.. o q o orkut n inventa..
eh bunitinho akeles recadinhos..
mas meio sem utilidade
bjos

Anônimo disse...

eh coisa de normal
eu mandie uma vez
soh por curiosidade
mas nao mando mais
episodio:os toureiros
seu madruga, o rei da muleta
uahsuhasshuahusahusauhsahusa