domingo, 26 de agosto de 2007

Eu realmente me decepcionei

Quando criança, eu sempre sonhava no dia em que ganharia uma medalha. Depois que eu descobri que o ouro era bastante caro, minha vontade só aumentou. Sim, a minha idéia era ganhar a medalha, depois vender, ganhar bastante dinheiro com a venda e assim eu poderia comprar bastante bala e bastante carrinhos pra minha coleção. Mais uma vez, sim, a minha mente era muito ativa.

Eu chegava a pensar de onde o colégio tirava dinheiro para pagar as medalhas entregues em campeonatos ou em gincanas, mas isso saía logo da minha cabeça porque eu queria ganhar uma medalha.

Quando participei de uma gincana pela primeira vez, no Afonso Pena(escola estadual), estava na 1ª série. Minha equipe ficou em 4° lugar(haviam 8 equipes disputando). Então, logicamente, fiquei sem medalha. E mesmo que tivesse ganho uma de bronze ou uma de prata, não me importaria. Queria a de ouro. E eu já disse por qual motivo.

Até que um dia, em outra gincana, poucos anos depois, minha equipe conseguiu ganhar o primeiro lugar. Eu ajudei em provas de adivinhação de mímica e corrida do saco(com um saco de batatas) e outras que não me recordo. Mas enfim ganhei a medalha de campeão, que eu estava crente que era de ouro.

Então passaram-se algumas semanas e a medalha começou a perder a sua cor de ouro. Não, não desbotou, mas começou a descascar a tinta. E isso me decepcionou. Como eu poderia vender uma medalha de ouro que não era de ouro? Como eu poderia comprar muitas balas com o dinheiro da venda? Não poderia mais eu fazer isso. A decepção foi grande(pensando nisso pode surgir mais uma continuação da saga mais legal da história dos blogs...), mas eu tinha que pensar que alguma coisa tinha de bom nisso.

Pensei, pensei e com uma mente de criança mesmo, não cheguei a conclusão nenhuma. Então decidi não fazer nada. Fui jogar bola. Sozinho. Chutando a bola no portão. Fazia um baita barulho, mas eu não ligava. Até narrava os jogos. Era legal. Isso me alivia quando eu penso nos meus tempos de normal. Eu nunca fui um normal mesmo. Sempre havia um maluco bem louco guardado em mim(sem malícias). Eu só tinha que libertá-lo. Um dia eu conto essa história mesmo.

O que se pode esperar de alguém que mesmo já tendo quase 16 anos, ainda brinca na areia? Claro que não foi uma brincadeira mesmo, mas com os amigos, tudo é legal.

P.L. de ontem, na casa do Ricardo.

Um comentário:

Anônimo disse...

vini
parece o deposito d areia do meu pai
hehehe
eu tbm n entendia como as escolas tinham dinheiro pra compra medalha d ourpo
ate q qndo a gente organizo uma e compro cada uma por 1 real
heheheh
bjos