quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Nem um pouco criativo

A criatividade é uma qualidade que diferencia os criativos dos não criativos(só falta alguém querer que a quantidade de bergamotas que se come é que diferencia). Não digo a criatividade nos atos ou na vida em si, mas a criatividade que estou citando é aquela que faz alguém escrever um texto legal num blog ou saber desenhar bem.

Lembrei que isso é criatividade artística. Sim, não são todos os que conseguem ter esse atributo qualificativo. Esse maluco que escreve o blog, por exemplo, não é nem um pouco criativo, tanto que os textos diminuíram, em quantidade, mas em qualidade também.

Porque será que não consigo escrever mais nenhum a cada dia um recomeço? Não sei, sinto que estou longe dessa resposta.

Os criativos são diferentes das outras pessoas porque podem desenhar uma bergamota tão perfeita que dá vontade de comer. Os criativos podem escrever um texto onde associam patricinhas a galinhas. Sim, isso quer dizer que eu tive um momento de criatividade nesse blog. Mas foi só um espasmo(ou algo semelhante).

Ser criativo ajuda em muitas outras coisas. Se você é criativo, dificilmente demorará para fazer uma redação de português ou sempre será chamado a desenhar quando se precisa de um desenhista. A criatividade artística é algo muito legal de se ter, mas felizmente não é fundamental.

Não é fundamental porque nem sempre é possível usar essa criatividade. Nem sempre é possível inovar. Apesar de ser um daqueles que gosta de coisas novas(em um sentido de renovação do que está errado), tenho a certeza de que existem muitas ocasiões onde o "deixar tudo como está" é a melhor saída. Até porque, as inovações muitas vezes são difíceis de ser executadas. Fica a critério o entendimento(hahahaha)

Mas... sei lá...

Um comentário:

Vini Manfio disse...

continuando a campanha
um comentário por post
nesse eu sintetizei tudo pela minha falta de criatividade naquele momento
e em tantos outro momentos
e o sei lá no final resume isso
hahahahhahahahahhahahah