sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Enfrentar limites...

Chega um dia na vida de um homem em que ele deve enfrentar seus limites e se possível, superá-los. Chega um dia em que comer pão com presunto e açúcar amarelo(para os leigos, açúcar de cana, ou, mascavo) às 11 e meia da noite já não é o suficiente. É preciso encarar novos desafios.

Comer polenta com mostarda e farinha de mandioca torna-se coisa para iniciantes, simples guris, que estão ainda praticando. Coisas assim apenas preparam um indivíduo para maiores desafios e cabe a esse indivíduo escolher qual caminho ele deve seguir, o caminho da luta corajosa contra os próprios limites ou o caminho da resignação e do medo de enfrentar novos obstáculos.

Sou daqueles gaúchos que sempre insistem que o medo da derrota tira a vontade da vitória. E quero ver se há alguém que discorde disso.

Iniciei com superar limites pois um dia, cheguei a conclusão de que tudo o que eu comia e achava muito estranho, era pouco para o meu maior desafio. Então me preparei. À tarde, comi meia forma de rapadura. Sim, bastante, mas para mim era pouco, é que mamãe não me deixou comer mais. Então a hora do desafio chegara.

Primeiro jantei, comi apenas bife. E estavam bons aqueles bifes. Comi 3 ou 4. Muito bom, mas, estava eu saciado e sem fome? Não. Simplesmente não. A hora do desafio chegara. Sempre fui avisado de que misturar carnes com derivados de leite era um perigo para o estômago, mas eu não ligava mais, a vontade de desafiar o meu estômago era tão grande, que aceitei o desafio imposto pela minha cabeça, que naquela época, apenas escondia um maluco. Então tomei um copo e meio de iogurte. Não duvido eu que aquele iogurte estava vencido, pois havia tempos que eu planejara, mas não havia sido permitido tomá-lo.

Eu consegui. Tomei o iogurte, e estava bem. Fui assistir a televisão. O tempo passou, veio a noite e nada acontecia comigo. Sim, eu tinha superado aquele desafio de uma maneira tão simples e tão fácil. Nem era mais desafio.

Mas o outro dia chegou. Dia 31/12, sim, último dia do ano. Daquele ano que para mim, fora apenas mais um em minha vida. Na tarde do dia 31, jogando video-game com meu primo(o famoso Battle City), comecei a sentir um certo... desconforto estomacal. Aí começara o meu sofrimento. Foram horas e horas em que só não expeli o meu estômago porque ele está grudado em alguma outra parte dentro do meu organismo.

Não entrarei em detalhes pois este blog é um blog em que termos que possam causar náuseas e desconfortos estomacais são evitados. Imaginem o que aconteceu. Estava eu mal. Aquele desafio que parecera tão fácil, havia me derrubado. E não havia uma droga de um remédio que me curasse. Literalmente iniciei o ano seguinte, na privada. Constrangedor? Só pelo fato de estar na casa dos meus avós, porque até foi bom, não tive que assistir a droga do show da virada(em todos os canais é uma droga).

Enfim, tirei duas lições: tente sempre superar os seus limites, mas nunca tente superar o seu estômago, um dia ele te joga pra baixo(literalmente) e o outro é: nunca tome iogurte(pior ainda se estiver com o prazo de validade vencido) depois de comer bife.

Abraços e um ótimo final de semana a todos!

Terminei esse post a meia noite de sábado, dia 25, então deixo os meus parabéns ao meu primo Maurício(o mencionado no texto), leitor acíduo deste blog(hahaha) e que tornou-se um maluco, pois percebeu que a vida normal é uma bosta. Parabéns pelos teus... 14? anos.

3 comentários:

Anônimo disse...

valeu ai pelos parabens
eh, depois de 14 anos eu deixo de ser normal
hehehehehe
e akele dia eu lembro foi mto massa
tu nao pode come os pao de queijo da tia neis
uhsauhasuhsahsauhsahusahuashuas
hoje nem fica piada e nem cena engraaçda
to mto feliz
uhsasauhuahshuasuhasuhasuhsahuasuhas

SiL disse...

vini
n pode come melancia e dpois toma leite tbm..
minha mae q disse!!
hehe
bjoo

Prof. Diogo disse...

Não sei se é verdade mas dizem que manga com leite é terrivel...
Eu ja comi e não deu em nada,to me preparando pra encara a temível Bergamota assada(dizem que até hj ninguém conseguil,mas...),mas primeiro quero escrever o meu textamento...sei lá neh...vai que eu não consiga...