domingo, 19 de agosto de 2007

A chuva do sem assunto

Quando você quer conversar com alguém, mas não sabe como começar a conversa, você pergunta se a pessoa acha se vai chover ou não.

Se a pessoa lhe responder e perguntar o que você acha, é porque ela quer conversar com você. Se ela apenas lhe responder, desista, essa pessoa não quer papo. Pelo menos não com você.

É até engraçado me ver escrevendo isso porque... eu não sou muito bom em puxar assunto. Mas fico feliz que eu não me rebaixe ao ponto de ficar perguntando se a pessoa acha que vai chover.

Enquanto escrevo, assisto Corrida Maluca, muito massa...

Mas perguntar se a pessoa acha que vai chover, ou pelo msn ou telefone, como está o tempo na outra cidade, é o tal do cúmulo do sem assunto. É normal acontecer isso, mas falar sobre o tempo lá fora é apelação.

Lembro-me agora de uma situação, em que o guri perguntou isso para a guria(mesmo sem a conhecer) se ela achava que iria chover. Pulando o resto da história(inclusive a resposta da guria), eles namoraram por 1 mês. Tudo por causa daquela pergunta. Se ele tivesse perguntado o nome dela direto, acho que poderiam ter namorado por dois meses.

É claro que é meio tosco pensar assim, que por causa da pergunta inicial que eles namoraram por um mês. Mas, pensando bem, se ele não tivesse falado aquela "besteira", não teria namorado com ela. Na verdade, não conheço muito bem ele, e nem sei o nome dela. Bom, na verdade(tudo é verídico), não lembro, porque isso não vai melhorar a minha vida(nota: o fato de saber o nome da menina).

Perguntar sobre o tempo só serve mesmo, para mim, pra rir. Sim, rir de perguntas bestas. Assim, dá pra se puxar um outro assunto, a partir das risadas.

Fazer uma pergunta dessas mostra a outra pessoa(se ela conhecer essa minha teoria)(lembrando que é a pessoa que ouve), que quem perguntou está digamos, desesperado, para falar com ela(a pessoa).

(um dia eu paro com esses parênteses)

Mas é o típico do sem assunto mesmo. Pergunte se a pessoa gosta de bergamota, de bolacha, pra que time torce, mas por favor, nunca perguntem se a pessoa acha que vai chover ou não. Esse é o tal do cúmulo do sem assunto. Isso pode estragar todas as suas possíveis pretensões com aquela pessoa. Pois é perceptível quando alguém tenta... forçar um assunto só para conversar.

Afinal de contas, saber se vai chover ou não só interessa aqueles que têm vontade de levar guarda-chuva na mochila. Tá, enfim, moral da história: não coma bergamota

Abraços

Um comentário:

Prof. Diogo disse...

será que chove?