quinta-feira, 31 de julho de 2008

Porque o tudo não passa de um nada disfarçado... agora sem o Billi J.

Sinto falta, necessidade, desejo e qualquer outro sentimento que possa ajudar a aumentar a expressão da falta que sinto por algo. Preciso, quero, tento, busco, corro atrás do que um dia já me fez feliz, já me trouxe algo que seja bom de lembrar, de imaginar, de recordar, de querer reviver, de tentar fazer novamente.

São palavras que saem, que são pensadas ou não, digitadas, certa ou erradamente. São palavras que fazem muito sentido, pois a ausência é algo que faz sim algum sentido. São palavras, que não fazem sentido algum, porque não há sentido que se dê a algo que torne esse algo qualquer um algo real, importante, bom de se lembrar... e por aí vai.

Tento pensar, tento buscar mas só consigo imaginar. Porque é mais fácil, porque não é difícil, porque é tão simples quanto qualquer texto de alguém sensato. Não sou sensato, mas isso não vem ao caso. Fujo de minha mente, irritante, inconstante, instigante, indescritível* e incessante. Fujo ou tento fugir, de pensamentos estranhos, que sempre me levaram a agir de maneira estranha, mesmo que essas coisas não passem de atitudes diferentes, de uma pessoa diferente.

Fujo da mente que se fechou, sem saber se há nela alguma porta ou saída de emergência, fujo de um cofre de banco de filme estadunidense, em que há mais metal na porta do que no resto do banco. Fujo dessa mente que só sabe pensar, e mais nada.** Fujo dessa mente que me faz voar longe, de tudo o que tenho e de tudo o que algum dia tive.

Esqueço essa idéia, de passado, de futuro, e até de presente, para me concentrar no nada. Porque o nada é a resposta para se achar alguma coisa que se perdeu. Porque o nada faz com que qualquer coisa que ache, torne-se muita coisa, porque o nada é nada, mesmo que em todo nada haja um tudo implícito e escondido. Assim como há sempre branco no preto, e vice-versa.

Fugi da minha mente. Fugi de mim.

Apenas para escrever um texto. Que não é um texto. São letras, palavras, frases e parágrafos que não fazem sentido. Porque não há explicação ou idéia contida nesse texto. O que ele aparenta mostrar, apenas aparenta, porque não mostra nada. Porque não quero mostrar nada. Porque não preciso mostrar nada.

E tudo por que?

Porque ainda não achei algo na busca pelo nada. Porém, ao mesmo tempo, também não achei nada na minha busca no tudo. No tudo que tenho, que tive, que terei.

Sabem... não faz sentido. E o melhor de tudo... não é pra fazer sentido! Porque o sentido é uma direção, um rumo, um caminho. E eu estou no meio de um deserto. De nada, e de tudo.


*tinha que ter uma palavra para mostrar que não há intenção de rima;
**não sei se há alguma função na mente(não no cérebro) além de pensar, é uma discussão muito técnica...

16 comentários:

Anônimo disse...

caraca, quanta coisa aqui :) quero ler tudo, com muita calma!

me identifiquei com o perfil, e obrigado por favoritar ^^ sempre que possivel tô aqui lendo o que você tem a dizer, rs.

beijo :*

Jéssica A. disse...

Olha seus textos são muito bons!
Fico pensando que mesmo nesta busca pelo nada resulta em códigos que fazem sentido.
As palavras aqui não são meros códigos vãos.

Fez sentido pra mim, espero não ter te contrariado!hahaha

=DD

Anônimo disse...

você se expressa muito bem :)

Ingridi Kroeger disse...

eh, eu sei como eh querer buscar algo quando nem se sabe oq eh. . . tb escrevo coisas que soh eu compreendo

muito lindo oq tu escreve
bjo

... disse...

Perfeito!

DW disse...

Tu gosta de The Velvet Underground ;O Achei que só eu gostasse! OWEUOIWUOEIUWOIEUW
Adorei o post x}
e porque bubblegum pra ti é relacionado à gaucha? ;$
OWIUWOIUEOIWUOEIWUOEIUWOIEU

ps.: ta add na minha lista de blogs :*

DW disse...

tipo:
aháha
iéhehe
ihuhuh
ela masca bubblegum!
OWEUWOIUEOWUOEIWUOEIUW
minhas amigas me apelidaram assim começo do ano passado e ficou! É que eu sou loucamente apaixonada por chiclete *_______________*
beijão :*

Chloe Gianuzzi disse...

Opa,obrigada mesmo por ter add meu blog ^^.O seu tambem ta indo pra lista,voltarei aqui sempre que possivel,ok?

abracos

Alessandra Castro disse...

Adorooo textos sem sentido. Acho meio que um ato de bravura.

aamandatener disse...

eu gostei muiito desse texto seu.. e eu meio que entendi o que voce quis dizer.. Obrigada por me favorita, eu vou te favoritar tambem, e sempre estarei por aqui pra ler os seus textos. se forem tão bons quanto esse eu com certeza nao vou mais sair daqui

:*

Nat disse...

oq é o nada perto do tudo?
auhauhhuahuahuahuauhah
eu também sinto assim, acho que ter o controle de tudo é um tanto difícil.o nada trás a insegurança do não se saber o quê é. eu prefiro o caminho do meio, ao menos andando no meio fio encontro algo. continue na sua busca em meio ao nada, um dia vc acha o tudo.
adorei seu texto!!!
parabéns!!!
bjão

Pelos caminhos da vida. disse...

Retribuindo visita!

Abri mais um blog...

Qdo quizer fazer uma visitinha...

Passa lá...

Um fim de semana iluminado para vc.


beijooo.

kilder disse...

oiii...blog bom.

Anônimo disse...

Dá pra fazer um comentário sobre cada parágrafo seu. Venho pensando nisso ultimamente também e, olhe só, estou com você no "sem sentido".

Será essa famosa crise existencial dos 16 anos que todos falam?

Estraanho...

Emerson Reis disse...

Por quantos caminhos a vida nos leva. E que diferença um dia faz, pense que o nada para você pode ser o tudo para outra pessoa, tal a relatividade a que estamos sujeitos.
Parabéns pelo post
Um abraço do @merson

- Gii disse...

meeew esse texto é muito bom! voce sabe se expressar,tudo o que voce pensa(tudo que passa pela sua mente) voce expressa num texto,isso é legal!Eu entendi o que voce quiz dizer,as vezes eu também me sinto assim.Eu sei o que é querer buscar algo que nem se sabe o que é ..
Muito lindo o que voce escreve!
Beeijos :*