segunda-feira, 28 de julho de 2008

Músicas de filme, mas não só

Volta e meia, eu me deparo com uma situação tão complicada quanto achar uma roupa limpa embaixo da cama. Uma situação que preocupa muitos, mas que não me afeta muito, apenas um pouco no momento. Mas não deixa de existir, para poder ser comentada, mais uma vez inutilmente, nesse blog.

Estamos assistindo um filme e começa a tocar uma música tri massa. Mas daí, quem canta? Qual o nome da música? E se ela aparece só uma vez no filme, é bem mais difícil de achar. Como Breakout do Foo Fighters, que toca em "Eu, eu mesmo e Irene". Demorei anos para escutar aquela música denovo. E isso que é de uma banda, digamos, bastante conhecida.

E são tantas músicas que tocam no meio de tantos filmes que nos perdemos e, se muitas vezes nem lembramos o nome do filme, como descobriremo a música? Complicado isso. Aí fica a expectativa de alguém conhecer. Mas ninguém conhece. Porque ninguém sabe ao menos de que filme tu estás falando.

E haja procura para poder achar. Se é uma música mais antiga então, a situação piora muito mais, porque há pouco material sobre o antigo que fuja da linha de Beatles, AC/DC, Elvis e Ramones. Sim, infelizmente há pouco, mesmo que esse pouco seja o suficiente para deixar loucos como eu, mais loucos ainda só em ouvir "You'll never walk alone" do Elvis, que mesmo não sendo um rock é uma música fantástica, ou "Have you ever seen the rain" do Creedence, que não tem grande "presença" nas listas das pessoas que gostam de rock, que não fogem do "Metallica, Led Zeppelin e Ramones", que são bons, mas não são os únicos grandes do rock.

The Hollies, The Faces, The Small Faces e The Glove são bandas que tocavam tão bem quanto essas famosas. Como o The Kinks, que não teve muita divulgação, por existir, em seus bons tempos, na mesma época em que Beatles, Rolling Stones e Who também tiveram no auge.

Mas eu ainda busco alguma música que escutei em filmes... e põe alguma nisso...

E acho que não sou só eu...

E é só. Por hoje.

12 comentários:

Anônimo disse...

hehee
teeem filmes com trilha sonoraa perfectaas como um amor para recordr xd


http://imensidadx3.blogspot.com

Anônimo disse...

hehee
teeem filmes com trilha sonoraa perfectaas como um amor para recordr xd


http://imensidadx3.blogspot.com

Ana Paula Vieira disse...

oie!
amei teu espaço aki, eu tb fiko dias procurando por uma musika de filme, affe, mas agente axa
hehe

obrigada pelo seu comentario
bjs
=D

Ingridi Kroeger disse...

caraaa


eu sou muito curiosa com musica
e tipo eh eu escutar e amar

caaraaaa eu entendo perfeitamente vc

beijoo

*Raíssa disse...

Caraca, eu fico bolada também quando eu gosto das músicas de um filme e não consigo descobrir o nome nem por um raio! hahaha
E isso vive acontecendo! Às vezes até espero os créditos pra pegar o nome, mas nem sempre aparecem, ou então aparecem tão pequenos que não consigo ler. ¬¬
E quando você não encontra a trilha na internet ou não consegue baixar a música? Aí é que a porca torce o rabo hahaha

Falando em The Kinks, eu não conhecia, mas baixei uma música semana passada; é legal, gostei.

Beijos

Bonie disse...

Horrííível isso!!!

Ficar procurando a tal da música. Bota no YouTube, no Vagalume, no Google, no diabo a quatro e não descobre nada!

Ugh :S

Beijooo

Miguel Scapin disse...

e tem tbm as nuvens que trabalham no rádio
que não sabem pronunciar nada, nem mesmo em português
dai passam-se anos até descobrir o nome da música
pensem agora isso antes do advento da internet
eu nunca saberei as músicas da minha adolescência

Anônimo disse...

Eu sou assim sempre, até por isso existe uma comunidade do orkut que é "Trilha de filmes" na qual eu participo - e é parceira da "Índice Geral - Discografias". Mas é uma pena porque muitos dos filmes que eu vejo não tem a trilha lá.

É muito ruim saber que uma musica tão legal existe, voce ja ouviu mas nao se trata de quem é que canta/toca e tal...

:D :*

Barbara Góes disse...

ah, menino... pode crer, viu??
acontece demais comigo.. qd axo alguma coisa na internet, tenho que baixar as musicas q eu axo q eh, q estão na trilha p descobrir de qual eu gostei..

gostei do blog, fio...

:*

SiL disse...

vini uma solução
pega o filme numa locadora e
olha no final q passa tipo os creditos
alguns fimes tem a trilha sonora com nome e banda
ou procura no google
bjusssssssss

Liih Maciiel disse...

Nossa, isso também acontece comigo, eu vejo o filme, ai toca aquela música, eu não sussego enquanto não acho o nome dela ou do cantor. No filme Um Amor Para Recordar toca uma música mais linda que a outra. Eu queria todas elas no meu Pc. Eu assisti o filme 4 vezes, só pra ver se eu conseguia pegar um trecho da letra pra procurar em sites de músicas. Quando eu assisti o filme pela 5 ou 6 vez, não lembro, eu sai da sala e deixei a música do final tocando, quando voltei tava subindo o letreiro e tava lá o nome de todas as músicas e os cantores que cantavam, na ordem em que elas eram tocadas no filme. Fiquei tão feliz com isso *-*' Tenho todas as músicas no meu pc \O/

Beeijos!

Nadezhda disse...

Acontece isso comigo também.

Algumas vezes eu tneho a felicidade de ouvir a música algum dia amis tarde. Mas isso é bem raro ;)