sábado, 26 de julho de 2008

Histórias do Bandiolo - Não faça isso seu porco

Tem um ditado, usado nos EUA ou na Inglaterra que diz: "When the pigs have wings", ou quando os porcos tiverem asas, ou seja, nunca. Usam-se esses provérbios para substituir frases ou explicações. Nunca, jamais e pra sempre são substituidos por frases menos duras ou menos sérias. Só que essa que eu citei, do inglês, é interessante nessa história que eu vou escrever agora. Bem, acho eu que seja uma história.

Tinha um porco, que vivia de maneira estranha no chiqueiro. Ele comia pouco, não se sujava, estava sempre limpinho, pois da pouca água que recebia para beber, ele destinava um pouco para se limpar. Os outros porcos o xingavam, chamavam-no de idiota, pois porco era bixo sujo, tinha que comer bastante e feder mesmo. Só que esse porco, não dava ouvidos, e tentou ser diferente dos outros.

Ele via os pássaros voando e decidiu que um dia iria voar. Não sabia como, mas decidiu que antes de morrer, e de provavelmente servir de alimento para o gordão do dono da fazenda, voaria, nem que fosse por alguns poucos instantes. Só que todos os porcos riram dele, e o chamaram de idiota, mais uma vez, por querer ser, ainda mais, diferente.

Só que esse porco quis tanto, que um dia, um cientista apareceu com uma invenção, que prometia revolucionar o mundo. Eram asas para porcos. Então, o ditado citado no começo passaria a ser mentira. Colocaram as asas do porco à noite, e na manhã seguinte testariam-nas, naquele porquinho, que por ser o mais limpo, havia ganhado a oportunidade de voar.

Então giraram uma manivela, as asas começaram a bater e o porco começou a voar. Os pássaros não sabiam o que fazer, se riam de um porco voador ou se tentavam derrubar um concorrente no céu. O porco, viu um rio de águas limpíssimas, tão limpas que nem ele imaginava que existiam, e decidiu tomar um banho, para ficar mais limpo ainda.

Como não sabia pilotar aquelas asas, começou a se debater e começou a descer, rapidamente até o rio. Quando caiu, a máquina, de algum jeito, estragou e explodiu, matando o porquinho. Chegando ao céu(o que prova que aquele ditado "Deus te conserve na terra porque no céu não tem chiqueiro" é mais uma besteira), o porquinho foi perguntar para a primeira pessoa que viu caminhando nas nuvens, porque uma coisa daquelas, movida a energia mecânica e não elétrica, explodiu em contato com a água.

Essa pessoa lhe respondeu(em inglês, mas aqui será traduzido): "Porco filho da mãe, eu fiz aquela porcaria explodir para que ninguém ficasse falando que o ditado que eu criei não servia mais".

Moral da história: sempre tem um idiota pra atrapalhar um sonho

16 comentários:

Ariana Coimbra disse...

Ilário!
Adorei a história, bem instigante (não sei se essa é a palavra certa)

E concordo que sempre tem alguém pra atrapalhar um sonho!

Beijo*

Nadezhda disse...

Pois é! Sempre tem alguém pra atrapalhar..

Não tem muito o que entender na minah história. É sobre pessoas, e pessoas são bem complicadas!

Vou te linkar tbm ;)

Anônimo disse...

huhuhuhu,eu ja ouvi "nem que a vaca tussa",mas essa nao sei de onde vem.Obrigada por gostar de meu blog querido,aqui também é muito interessante.Na primeira oportunidade,linko-te tbm ;).Bjo

Pequena Criatura disse...

sempre tem alguem pra atrapalhar... mas nao podemos deixar quequlquer um no atrapalhe!

gostei daqui

Pequena Criatura disse...

te linkei

*Raíssa disse...

Ouun eu adoro porcos!^^

Adorei a história! Dei umas boas risadas hahaha
Sempre tem um fdp né?

Tô te linkando também.

Beijos

' Ireth Isilra disse...

pra atrapalhar tem mil
ajudar cade td mundo!?
hehehe
bjs

Mandy disse...

Adorei a história!!! Ta q não completamente, já q no final tadinho do porquinho, mal ele começa a desfrutar do prazer de voar, realizando assim o seu sonho e ele acaba morrendo... =/ Tadinho...
Mas como vc msm disse no final, sempre tem alguém (ou um idiota, como preferir) para atrapalhar nossos sonhos!!!
Bom mocinho confesso q seu recadinho no meu blog me surpreendeu e me deixou intrigada e pq não muito curiosa. O cara ideal??? Será?! rsrs Seu perfil tbm me agradou...Sempre tô na net todo dia até as 17h caso entre me avisa lá no blog q te passo meu msn, assim conversamos melhor!!!
Ah, obrigada por me linkar, tbm vou te linkar, assim mantemos contato e sempre passo aki pelo seu blog!

BjO.

Cris Medeiros disse...

Legal seu blog e interessante a história do porquinho... rs

Obrigada pela visita! Voltarei mais vezes!

Beijos

Jéssica A. disse...

hahahahaha adorei a história acho que vi algo parecido em ilustrações n sei...

Mas para trazer a frase em inglês para o tupiniquin poderia ser tb "deus não dá asa a cobra" é muito usada aqui no nordeste hahahahaha

abraço

=D

Maldito disse...

Valeu pelas considerações,...

Volte Sempre!

Abraço

Memórias de Donha Baratinha: a baratinada, cascuda e sobrevivente disse...

kkkkkkkkkkk,muito espirituosa esta história! Gostei daqui! Pois é, tem sempre alguém para atrapalhar, mas de qq forma o porquinho chegou lá.
Bjuxxx!

Beatrix disse...

OIe....vim retribuir a visita,e responder o comentario que vc deixou lá.. ^^

_ Bom,em Especial mesmo ,na epoca q eu escrevi não teve,e parece estranho,mas é q digamos que eu seja uma pessoa predispostas a dizer ADEUS..Huuahsuashuas,porem quando eu postei,ja tinha alguem qu de alguam forma poderia ser encaixado no texto,Mas como tudo na vida,as palavras não foram tão faceis de serem aceitas por ele,e nem foram tão bem organizadas por mim.. Huuahsuashaushusha..por tanto,Não é baseado mesmo em algo real.. Huuhasuahsuahsaushas.

Seu blog é legal..sempre que der eu venho aqui fuçar.. Huuahsauhsa..to indo la coloca-lo nos meus link..

Bjokas.

Antonio de Castro disse...

perai...
o idiota nesse caso do porco em especial eh quem?
Deus?

uhauhauhauhahuahuahuah

txt legal...
gostei
xx

Vini Manfio disse...

não
o idiota no caso é o cara que criou o provérbio

AcidStorm disse...

Sem tem "empata foda", um sujeitinho maldito que estraga tudo...
Lastimável.

Beijo

P.s.: te linkei ok?