terça-feira, 1 de julho de 2008

Pensar ou não pensar?

Não tem nada a ver com o shakesperismo de "Ser ou não ser?", ou com o antropofagismo Andrade com "Tupi or not tupi?". Não. Está mais para mais uma análise semi-analítica de um maluco que realmente pensa muito e pouco ao mesmo tempo. Porque em um texto eu analiso, pensando mesmo, e no outro já digo que é melhor não pensar.

Bom, não pensar naquele determinado assunto. Fui mal interpretado, o que já era de se esperar por tamanha confusão em textos que se têm algum sentido, esse passa desapercebido pelos olhos de quem lê. Mas não faz diferença. Já fui bem interpretado também. Como também já não fui interpretado.

E não faz muita diferença. A menos que um comentário me diga que fui racista e preconceituoso. Esse já fui mesmo, mas sem querer, eram pensamentos irresponsáveis. Pronto, aqui está claro que pensava. Errado(bom, só pela generalização), mas pensava.

Só que o pensar envolve muito mais do que a concentração em determinado assunto, analisando o assunto a fundo. O pensar precisa, e para mim é, estar ligando teorias com o que é vivido. Se não faz pouco sentido. Porque é muito imaginário, como os elétrons e qualquer coisa que envolva carga elétrica. Pode te dar um choque, mas não é visível.

Pensar é como carga elétrica. Aí uma boa definição. É imaginar, saber que existe, ter provas disso, mas não passar de imaginação no final das contas. E essa frase tornou o texto muito interessante. Pensando bem, nem tanto.

Creio que pensar no que faz é bom. Fazer é melhor. E no final das contas, o fazer e o pensar estão tão ligados quanto dois gomos de bergamota. Só que quando separa um do outro, facilita, porém, a quantidade de suco ao mesmo tempo na boca é menor(supondo que seja ingerido um gomo por vez).

Eu penso no que vou fazer amanhã. Na prova de Física. Mas penso que agora vou embora, ler um livro.

Que é, digo com certeza absoluta, muito mais educativo do que qualquer programa que possa estar passando na televisão(TV escola não conta nesse caso).

Tão tá!

4 comentários:

Wanderson Mota disse...

Interessante essa tua postagem...


Tenho uma nova postagem também!

Farsa Cronológica disse...

interessante essa tua postagem [2]

Prof. Diogo disse...

comer um gomo de bergamota por vez diminuí, a quantia de suco dentro da boca, mas por outro lado exercita os musculos da boca na mastigação que vai ser maior por ter que mastigar um gomo por vez.

Miguel Scapin disse...

uma vez uma vez nada será como não tivesse sido
não é bem por aí que se desenvolve mas no final se cria, de alguma forma