domingo, 6 de julho de 2008

Do meu tempo de normal: O mundo em frases

Coisas estranhas, em uma frase, cada uma, para mostrar que viver é um ato muito estranho.

Um erro só e tudo o que fizestes de bom, é esquecido.

Mesmo que tu concertes o erro logo em seguida, te lembrarão sempre daquele erro.

Uma palavra fora de lugar basta para te dar uma moral negativa.

Com essa moral negativa, as pessoas se afastam de ti.

E por mais que use palavras certas sempre, daquele momento em diante, não conseguirás mudar a primeira impressão.

A primeira impressão não é a última que fica, mas é a que define quem conversa contigo porque gosta e quem nem olha na tua cara.

Tu não percebes e passa por algum conhecido, que te cumprimenta, mas tu não o cumprimentas.

Tu passas a ser mal educado, e a pessoa passa a fingir que não te vê toda vez que tu passas por ela.

Atitudes valem pouco se comparadas à aparência, portanto, se queres causar uma boa primeira impressão, aparente ser o que não és, depois que te conhecerem os teus defeitos serão apenas defeitos.

O mundo é muito diferente do que era.

Na verdade, acho que o mundo sempre foi assim.

A prova disso, é que vivemos em meio a ignorância.

Em meio a superficialidade.

E em meio ao dinheiro.

Quem tem, é legal.

Quem não tem, não é legal.

Quem tem é amigo.

Quem não tem, não é amigo.

Quem fala o que pensa é grosso.

Quem omite o que pensa é educado.

Quem é sincero é grosso.

Quem é falso é educado.

O mundo é uma coisa muito estranha.

O que torna o ato básico de um ser humano, o viver, uma coisa muito estranha.

Porque precisamos fazer o que os outros gostam.

Para que os mesmos gostem de nós.

Mas se mesmo assim eles não gostam de nós.

O que poderemos fazer?

Acho que viver contra tudo e contra todos.

O que não seria ruim, se fossemos seres autotróficos, como as bactérias.

Que não precisam das outras para viver.

Mas há controvérsias.

Só que isso não importa agora.

Acho que é só.


Esse texto foi escrito por mim há mais de 2 anos, no começo do momento mais complexo que já vivi. Acho que escrevi numa aula de biologia, só pelas bactérias. Mas sei lá.

Estranho... mas sei lá. Não custava nada escrever uma coisa antiga dessas nesse blog.

Mas concordo com o meu eu antigo quando ele escreveu que o mundo é muito estranho, viver é muito estranho mesmo. E pensar que hoje eu penso muito³° diferente do que pensava. Mas a essência é a mesma. O sentimento de ser diferente já se manifestava naquela época.

E era.

Agora é.


Tão tá!

2 comentários:

Anônimo disse...

O mundo é como jogar xadrez, você deve ver todas as possibilidades de uma jogada, seus prós e contras. Cada palavra, cada gesto, cada ato de sua vida é uma jogada no tabuleiro, este no qual você pode perder ou não :D

É assim mesmo. Mudar faz parte :D

mari dakan disse...

A mudança nda mais é que um estado de espírito....quando pensamos que mudamos ...estamos mudando novamente....

=)