sábado, 19 de julho de 2008

Da série: Não é bem assim... (3)

Uma das maiores bobagens já escritas no orkut, e ditas em qualquer lugar onde haja uma reunião, ou encontro, entre ex-colegas:

"Eu era feliz e não sabia"

Quanta bobagem em uma só frase. "Eu era feliz e não sabia" reflete toda a falta de auto-conhecimento que uma pessoa pode ter. E traz à reflexão uma idéia de "eu sou um tongo", porque era feliz e não sabia. Pessoas dizem isso muito mais para puxar o saco de ex-colegas ou ex-amigos, ou pessoas com quem fazia festa junto há tempos atrás. É uma bobagem tremenda dizer isso. Até porque, quem é feliz, é feliz, não tem como não saber. É uma forma patética de utopia falsificada do passado. É querer imaginar que o passado era melhor do que o presente. É querer desmerecer o que se tem atualmente. E só não é mais bobagem pelo primeiro argumento, o do "eu sou um tongo". Pessoas que dizem essa frase geralmente a dizem para se fazer de coitadinhas e tentar receber um "o que aconteceu?" carinhoso de uma guria tri linda que eles querem conquistar. Ops, estamos no século XXI, então usa-se o termo "pegar". Tudo isso se baseia nos outros, porque são os outros que falam.

E por aí vai né.


Essa série prova o quão boba é a sociedade atual, com frases feitas e idiotas pra lá e pra cá, feito bola de pingue pongue em mesa chinesa.*

*os chineses são os maiores ganhadores de medalhas no pingue pongue na história das Olimpíadas...

12 comentários:

Liih Maciiel disse...

Eu só falo essa frase (eu era feliz e não sabia) quando é pra lembrar a época que eu estava no parquinho, porque eu era criança e não entendia as coisas :D' Sinto bastante falta daquele tempo, eu me divertia tanto, não precisava ter tanta responsabilidade, não precisava me preocupar com conversas de adultos e tals...
E só uso a frase "eu sou uma tonga" quando eu falo uma asneira bem grande aiushiauhsiuahs...

Beijos!

A n i n h a a disse...

o lance de envelhecer lá no meu texto, era no sentido de ficar velho, enrugado e ranzinza, de ficar com aquelas manias de falar "não faço isso pq não tenho mais 16 anos..." coisa que me irrita demais.

agora, já que vc discordou do meu texto, vou discordar do seu tbm (sem querer ser vingativa)
pelo menos eu uso esse termo quando eu vejo meu passado e descubro que eu não curti o quanto deveria...

Gostei do seu jeito de escrever também, vou te linkar, tá?
:*

Tiffany disse...

muito obrigada pelo seu comentário e que tenho que te elogiar, você tem muuuito bom gosto musical cara!
sério mesmo, fiquei pasma aqui.

beijos e bom fim de semana :*

Mê Amaral disse...

nooo
adoroo seu blog.. de verdadee.. direto eu entro akii pra ver se tem post novo uhasiuhd (:
vc escreve demaiiis
parabeeens
:D

beeeiijos
vo te linka ta? uiahsudh

Anônimo disse...

Olha cara, primeiramente, obrigado por me linkar, também te linkei segundamente (heheheheh frase feita) eu achei muito masa a abordagem que voce deu para o tema e realmente as pessoas usam esta frase para alguém perguntar o que aconteceu e se passar de coitadinho (mas convenhamos quando é uma garota tri inda até que vale a pena, o problema é que sempre a gordona que se acha protetora que vem com esta pergunta hehehehe) mas a pessoa que disser que não usa varias frases feitas, estará mentindo, até a simples, pow "muito massa seu blog, voce escreve bem", não deixa de ser uma frase feita, abrass meu caro e tá adicionado, sempre estarei por aqui

Stella Mariano disse...

Pois é.. ainda há e sempre haverá essas criaturas... tcs tcs!

eu posso mesmo xingar, criticar, ofender e todas essas outras coisas? rs
beijo

Anônimo disse...

huauhauhauh
eeu nunca disse esse frase pq seei siim q sou feliz :)
ee ée impossivel naum saber neh xd
http://imensidadx3.blospot.com

Ana Beatriz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Beatriz disse...

Oii
meu idolo tbm é... Jesus e Deus =)
Sim, eles são inexplicaveis.
Gostei de seu blog.
Bom, eu não me lembro se já usei essa frase.
Mas acho que olhando pelo seu ponto, quando falamos isso, parece que estamos desmerecendo o presente, atualmente.
gostei de seu blog =)
bye bye!

Leia + www.garagebottom.blogspot.com

Ana Beatriz disse...

ah e vlw, msm por me lincar!!!

Ingridi Kroeger disse...

Veeeeeey


Isso aih q vc disse

faz sentido mermo

realmente nao tem como ser feliz e num saber
ahusahushu
beijobeijo

Anônimo disse...

Muito interessante. Escutei essa frase implicitamente num olhar de uma pessoa ultimamente. Ela tentava colocar em cima de mim a responsabilidade por sua felicidade. Não entendia que nós construimos o alicerce do nosso castelo, nós somos responsáveis pela utopia que queremos ver. Agora, eu era a Ruim, a Culpada, a Que o fazia Feliz e o tinha abandonado.

Concordo com você. Felicidade não se mede, sente-se. E sempre há um jeito de encontrá-la perdida por aí. =]