terça-feira, 15 de julho de 2008

Bah, esqueci o controle remoto

Cena 1: eu e o Fão, grande goleiro do CQTS, estávamos assistindo a um jogo no sábado. Em determinado momento, motivado pelas interessantes conversas, não prestamos atenção em determinado lance. Alguém gritou lá da quadra: que acharam da minha defesa? Como não vimos o lance, pedimos o replay, mas como não era jogo de tv, ficamo sem ver a defesa.

Cena 2: um tongo vai colocar uma camisa, mas acha que ela está virada, então desvira-a, só então percebe que ela estava na posição certa para ser usada e fica pensando "porque eu não posso voltar 5 segundos atrás?".*

Nessas duas, e em tantas outras centenas de situações, gostaríamos de poder voltar atrás, para ver o lance novamente, para não virar a camisa que está do lado certo, para evitar que pisássemos naquela maldita poça de água, para que não esquecêssemos da carteira, enfim, para tudo o que se faz sem querer. Ou sem saber das conseqüências.

Não quero entrar em um sentido mais profundo do que a intenção desse texto. Porque não quero falar de voltar atrás e evitar os erros, até porque, errar é bom, é aprendizado, é recomeço. Até porque, se fosse escrever sobre momentos em que queria voltar no tempo... escreverei por muitas linhas... . Então fiquei pensando apenas nessas situações casuais. Ocasionais. Rotineiras. Situações que todos enfrentam. Quem não gostaria de voltar 5 segundos no tempo e evitar o nó desnecessário que foi dado em uma corda, ou o empurrão que derrubou aquela guriazinha do balanço da pracinha.

Quem não enfrenta no dia, uma daquelas claras situações que acontecem quando assistimos um filme no DVD, ou no agora antigo, VHS, que não entendemos o que o cara disse, ou queremos rever a cena, de tão engraçada que foi. Apertamos um botão e pronto, podemos ver novamente a cena. Seria tão fácil se cada um tivesse um controle imbutido. Para poder voltar 5 ou 10 ou até 1 minuto, só para, não evitar um erro, mas evitar uma tragédia, como molhar o tênis branco recém comprado ou sujar o chão recém limpo com aquela meleca chamada geléia de uva.

Quem não gostaria de, pelo menos uma vez, ver como é voltar no tempo, no sentido literal e não apenas com pensamentos, que por vezes, só atrapalham a vivência. Parece superficial e é para ser superficial essa volta, porque insisto, não quero pensar em algo sério hoje. Mas seria muito estranho. Se alguém voltasse no tempo, como ficaria o resto do mundo? Essa pessoa teria 5 segundos a mais de vida? Enfim, são questões que só o Billi J. poderá responder um dia.

Até lá, sigo me arrependendo de ter esquecido o controle remoto no momento em que nasci. Porque seria bem útil naquele momento da camisa.

Tão tá!


*sim, o tongo era eu

13 comentários:

... disse...

Concordo plenamente..
seria muito bom ter um controle remoto da "vida".

Ingridi Kroeger disse...

Preciso d eum controle remoto *_*
um beijo
otimo post!
bju
xD

Tatah Marley's Confissões disse...

concordo em genero numero e grau!
seria bom ter um controle da vida mesmo..
voltar quando necesario, e adiantar as coisas quando estas ficassem monotonas e enjoativas!

e eu já li alguns textos dela.. realmente são poucos os bons, mais os que são tbm.. valem muito a pena!

vou te add viu?
adorei seu blog, e vou estar sempre por aqui!
beeijo

Anônimo disse...

=)

mas sabe o quê? se a gente tivesse mesmo um controle, tudo ficaria tão previsível, que ficaria chato!

=p


Beijões

Ingridi Kroeger disse...

olha rapaz, eu queria escolher algumas pessoas pra eu repassar uma coisinha, e como eu nao conheço ninguem por aki fui logo em kem eu mais simpatizei, vc e uma moça . . . taa la no meu blog no post : minha querida internet. . tem seu nome laa dedicando
beijoo

Ingridi Kroeger disse...

Beem, vc copiaa e colaa num post me dando a resposta!
é bem interessante tentar responder ^^

Faria isso por mim?
*_*

Ingridi Kroeger disse...

Burro não senhor

confesso q demoreei muuito pra entender
rs
muito mesmo
eh o seguinte
vc poe isso aki q eu vou colokar num post respondendo, eh como se fosse um quiz sobre vc msm, vc responde as perguntas . . . primeiramente, responde o nome da tua banda preferida, depois com os nomes das musicas da mesma responde as outras questoes. . .
leia e entenderas


1- Escolher banda/artista: Biquini Cavadão
2- Responder somente com os títulos das canções:
1- descreva-se: Uma menina me apareceu
2- o que as pessoas acham de você: Você existe, eu sei
3- descreva seu último relacionamento: quando ja acabou(falta de opção haha xD)
4- descreva a atual relação: ¬¬'
5- onde queria estar agora: Em algum lugar no tempo
6- o que você pensa sobre o amor: Quem dera a vida fosse sempre assim
7- como é sua vida: Tédio
8- se tivesse direito a apenas um desejo: Voce me perdoa?
9- uma frase sábia: Só quem sonha acordado vê o sol nascer
10- uma frase para os próximos...:Cada um com sua cara

Ingridi Kroeger disse...

eh isso aih!
vc escolhe pessoas e repassa. . . pelo menos foi isso q me disseram quando me passarm
hehe
pS: relaxe ;D!

Ingridi Kroeger disse...

taa eu nao entendi oq vc kiz dizer com letrinhas d confirmação
haha
agora eu que digo : sou burra

Joji disse...

Ah, discordo. (ueheuhe, adoro essa frase :P)
se existisse a possibilidade de voltar no tempo, não existiria a possibilidade de ser uma sociedade entende?
então seria péssimo.
mesmo que fossem míseros 5 segundos c.c'

Ingridi Kroeger disse...

ah nao me fale nisso q eu stresso demaais

tipo
vou ver se tem como mudar isso
hehe
beijoo

Camila disse...

Admito que todo mundo precise de estar pelo menos uma vez naquele filme CLICK hahahaha
iam se sentir mais seguros
hahahaha
ou mais extravagantes!

Anônimo disse...

é seria legal mas podia endoidar tudo tipo no filme Click...

mas não faria mal poder arrumar certas cositas ;)

e, ah, eu num crio galinhas, mas eu tava numa casa onde criam =p

bejotas!