terça-feira, 1 de julho de 2008

Depois do burro...

Não é todo dia que vemos um burro no meio da estrada. Sim, acho que essa frase será concordada. Mas não, eu não vi outro burro na estrada hoje. Só vi algo que me chamou muito mais a atenção. Tá, muito muito, não, mas um pouco mais sim. Até porque, despertou a minha curiosidade.

Fiquei pensando quando vi aquilo, como será que é ter um desses, digo, daqueles. Diferente do normal, talvez único, estranho. Quando alguém vê um veículo diferente, logo pensa "como é dirigir um desses?". Só que eu não. Quando vi um veículo, quase um carro. Com 3 rodas, não pensei em como deve ser dirigir um daqueles.

Sim, é um troço estranho, parece uma mini kombi. Mas tem só 3 rodas mesmo. Acho que nem cabe uma segunda pessoa ao lado do motorista. Não vi porta que proteja o motorista. Na chuva deve ser o caos. Nem deve andar. Mas antes de pensar em como dirigir, pensei em quanto de imposto o cara paga. Ou melhor, me aprofundei mais e pensei quanto o cara pagaria se passasse num pedágio. Seria um veículo com 2 ou 4 rodas?

Talvez fizessem uma média aritmética e ele pagaria o tal valor. Ou não. Só pela criatividade e pela coragem de andar com uma coisa tosca daquelas, deixariam-no passar. Ou não também, o prenderiam por falta de segurança. Ou nada disso. Ou um pouco de cada.

Eu sei que é complicado ter que ler uma coisa dessas, mas dêem-me um desconto. Textos bons são os ao lado, que eu mesmo recomendo. Quanto a esse, não passa de mais um texto, mesmo que eu tenha rido muito quando lembrei do meu primeiro pensamento ao ver aquela coisa. Que não era carro. Muito menos moto. E mesmo tendo três patas, digo, rodas, não era um tricículo. Era apenas aquela coisa lá. Cujo nome é desconhecido por mim.

E é só.

Um comentário:

Vini Manfio disse...

CAMPANHA: UM COMENTÁRIO POR POST!

é... coisas estranhas acontecem