sexta-feira, 11 de julho de 2008

Respondendo às mentes vulneráveis

Quando tenho tempo livre ou quero descansar de um grande esforço, procuro ler. Jornal, revista, blog, enfim, o que tiver letras e algum sentido, que não precisa ser literário, eu leio. Porque gosto mesmo, assim como gosto de escrever. Me diverte, até alivia algum tipo de tensão. Exceto por um tipo de leitura, a de comentários de outros blogs.

Não gosto de ler a opinião dos outros em comentários, até porque, isso provavelmente basearia o meu comentário, se é que o faço. Então não leio. Só que quando não vou comentar, e dependendo do assunto, eu leio. Quando acho que algo pode ser útil, leio. Mas há tempos eu tenho ficado muito incomodado com comentários em alguns blogs.

Aquela história de gaúcho viado, já é conhecida por todos. Usada apenas pelos ignorantes asnos que têm ainda a petulância de se julgarem seres inteligentes. Estúpidos aqueles que julgam um povo por terem sido manipulados, historicamente, pelos meios de comunicação dessa merda de país que chamam de brasil. Não sei quem foi o idiota que começou com essa bobagem infundada.

E também tanto faz. Porque todos sabemos que homem não é quem se proclama, como os animais de outros estados, que se julgam superiores só por serem o estado mais povoado ou por terem as mais belas praias. Eu prefiro o pôr-do-sol do Guaíba à qualquer outra praia. E não é fanatismo. É defender uma causa. Uma luta.

É tão fácil chamar o povo gaúcho de gay, que nem graça tem. Toda superioridade aparente indica uma inferioridade real. E vocês, que tanto se julgam homens, machos, fortes, só porque fumam e bebem sem qualquer respeito à vida, não passam de montes de merda. Se bem que merda ainda serve para adubar terreno. Vocês, nem isso.

Antigamente eu ficava irritado mesmo, mas há tempos não. Tenho coisas importantes com as quais devo me preocupar. E essas merdas todas que são ditas e jogadas em vossas mentes vulneráveis que guiam pessoas sem personalidade alguma. Falam apenas por falar, porque os outros falam. Falam porque não são inteligentes o suficiente para fazer algo que preste.

Esse chapéu vai cair na cabeça de quem merece. E que não me venham com a história de que ofendi qualquer outro povo, porque a minha resposta é direcionada apenas àqueles que merecem.

3 comentários:

Anônimo disse...

Isso é mais normal do que você pensa. Tente procurar o que as pessoas acham de um Paraibano.
É sempre assim quando se trata de qualquer lugar. "O gramado ao lado, todo esverdeado, parece melhor que o seu" é a grande verdade de tudo.

A grande jogada é mostrar que você é superior a essas pessoas. E ficar se importando com elas não faz disso uma superioridade.
E não culpe a comunicação como se fosse a grande vilã disso tudo. Em meio a muita coisa inútil - e muita muita mermo - ainda existem umas coisas que se salvam pra valer. A mesma coisa é com as pessoas. Não vê os grandes nomes que se fizeram na sua cidade? E as grandes bandas? E a cultura de voces, que é totalmente diversificada de todo mundo? [falo isso pq sou DOENTE pelo sul, sem noção].

Em toda terra de cego, sempre tem um rei que olha.

Anônimo disse...

putz, comentário grandão, desculpa :(

Anônimo disse...

po... tem muita piadinha idiota no mundo todo...

antes eu ligava mais..agora levo esse tipo de coisa na esportiva... isso qndo dou atenção!

achu ridiculo de mais

o barato eh num ligar e deixar pra lah....