segunda-feira, 7 de julho de 2008

Já não sei mais

As pessoas têm defeitos. O mundo tem defeitos. A vida em si é considerada por alguns um defeito da evolução. E claro, eu também tenho defeitos. E vários. Mas sem descrever nada em específico sobre os graves defeitos que tenho, escrevo sobre um que talvez nem seja um defeito, mas que impede uma auto-definição de mim por eu mesmo, de uma maneira simples.

O cenário, hoje, era a aula de português. Orações subordinadas e afins, só coisas que realmente vão me ajudar a ser uma pessoa melhor, assim como saber o que é a mórula. Então a professora passava a frase, pedia a explicação e a relação entre os termos e enquanto era feito todo um raciocínio lógico, eu simplesmente disse algo como "é porque especifica tudo", frase que foi tomada como resposta errada.

Bom, no final das contas, a resposta não passava de um "é porque especifica tudo" para inteligentes. Então entra o resumir tudo, simplificar para facilitar a vida e as relações intra e inter-pessoais. Característica que se contrapõe com aquela que quem lê o blog seguidamente pode perceber: a do fala, fala e fala, mas não fala nada. Resumindo(depois de escrever um desses eu só mereço ter aula de Física mesmo...), eu não resumo.

Aí, se é que alguém chegou até aqui, quem lê já não entende mais nada. E talvez nem eu esteja entendendo. Mas a enrolação do começo explica a do final. Porque eu resumo e não resumo. Ou seria melhor dizer que cada caso é um caso. As coisas dependem do contexto. Ou não. Fica a critério de cada um escolher se eu sou "resumido" ou "complicador" ou "os dois", ou ainda "tanto faz".

Porque, se eu fosse responder, não seria algo muito diferente de "tá, e daí?", frase que levaria à uma resposta como "que mal educado", que seria seguida por um riso, não-irônico, meu.

São rotinas. São ações. São resumos. Ou complicações. E no final disso, não era para rimar com clareza, porque a única verdade, é que não há certeza.*

Hahahahahaha. Agora vem a votação, o que foi pior, o texto ou a rima?

Ah, também, não faz diferença.

Tão tá!

*Legal é que quem não conhece acha que eu quis rimar nessa frase, mas não passou de um acaso, que quando percebido, foi seguido e ironizado por risos e mais risos desse humano que lhes escreve.

Um comentário:

Fabiano Roberto disse...

raciocínio lógico no ser humano? acho que está querendo demais rsrs

muito bom seu texto, ele me lembrou de uma frase do filme MIB homens de preto, o agente diz para o novato que existem alguns lugares do universo que o pensamento humano é uma coisa tão primitiva que chega a ser considerado uma doença