sexta-feira, 18 de julho de 2008

(sonho, dormir, tentativa frustrada, imaginação, tênis, relógio, tempo)*

Deito na cama, viro para o lado e tento dormir. O dia não tinha sido cansativo. Nada havia feito para ficar cansado e dormir tranqüilamente. Mas não esperava não conseguir dormir. Porque, mesmo tendo certa dificuldade para dormir, ultimamente eu ficava ouvindo rádio e pegava no sono. Então liguei o rádio. Ouvi uma entrevista com um psicólogo, sobre relacionamentos. Mas como ouvintes ligavam para perguntar e eu não agüentava mais uma pessoa muito chata que ao telefone falava, desliguei o rádio.

Virei para o outro lado e voltei a tentar dormir. Aí surgiu o barulho do relógio. E quando se percebe que o relógio faz barulho, este começa a ser irritante. Porque é um toc toc e não um tic tac. E eu não queria levantar. Estiquei o braço, peguei o chinelo e atirei contra o relógio, que é daqueles de parede. Droga, eu errei o alvo. Peguei então um tênis, atirei, no escuro, sem ver direito o alvo, e acertei. O relógio caiu no chão e o barulho se foi.

Pensei que poderia dormir tranqüilo, mas não. Os cachorros latiam. E como eu odeio aqueles guaipecas da casa da frente, e os vira-latas da oficina. Que raiva, qualquer mosca que passa na frente e começa uma barulheira infernal. Eu deveria ter atirado alguma coisa neles, só que teria que achar uma pedra antes, e no meu quarto, pelo menos até agora, não há pedras. Esperei que o barulho cessasse para então dormir.

Após alguns minutos de silêncio, percebi que não era o rádio, ou o relógio, os aqueles malditos cachorros que não me deixavam dormir. Minha mente falava mais alto. Pensamentos borbulhavam feito experiência de cientista de filme, sem nenhum sentido claro. Pessoas passavam, situações passavam, momentos passavam, mas nada muito claro. Resolvi dar um nó na mente e comecei a pensar em algo fácil. Futebol.

Organizei a minha mente para o futebol e até comecei a falar sozinho, discutindo a rodada do brasileirão. O flamengo perdeu, o inter ganhou, o Grêmio deixou de ganhar, e por aí vai. Aí então percebi que não adiantava fazer aquilo, eu não conseguia dormir. E duvido que houvesse algum remédio que me fizesse dormir naquele momento.

Sem perceber, acordei hoje de manhã, próximo das 9 horas. Com sono. Só que acordei pensando que havia vivido demais nesse tempo no sonho. Uma longa história, com pessoas e fatos reais, mas distorcidos, aconteceu. E parecia tão real. Foi divertido lembrar do meu sonho, dessa imaginação do meu subconsciente. Divertido porque eu realmente acordei pensando se não havia feito aquilo mesmo. Sem maiores detalhes sobre o sonho porque já escrevi demais. E o mais importante, que eu não conseguia dormir, e dormi do nada, sem nenhum remédio ou fórmula mágica como contar carneirinhos, já foi escrito.

Tão tá!


*o título é composto pelos marcadores, porque não há um título cabível para esse momento

5 comentários:

Anônimo disse...

Insônia. É engraçado quando isso acontece: tentativas inválidas de sono, desistência, resistência... Acordar. A gente nem percebe quando dormiu e o sonho foi tão bom, que parece ter sido real. Ficamos com aquela breve sensação de que imaginamos tudo aquilo e que, na verdade, tudo não passou de uma montagem de peças da nossa imaginação. ;)

Anônimo disse...

caracaaas
eeu tinha insoniaa qndo criançaa auhauha

http://imensidadx3.blogspot.com

Anônimo disse...

Noss, ultimamente venho tendo esses problemas ruins pra dormir. E acabo não como você, dormindo do nada, mas não dormindo - ou só cochilando.

Muito ruim dormir com a mente pesada =/

;*

Liih Maciiel disse...

Nossa, eu tive isso antes de ontem e que saco que foi, meeu. Foi bem como você disse, parece que bem na hora que eu quero dormir, fica borbulhando idéias na minha cabeça, ao mesmo tempo eu começo a lembrar de coisas que já aconteceram e que poderiam ter acontecido. Só consegui dormi acho que bem mais que 2 da madrugada..
E acordei no dia seguinte meio dia, eu tomando café da manhã e meu pai almoçando.. auishaiuhsiauhs

Beeijos!

Daniel Motta disse...

gostei.

comecei a escrever sobre meus sonhos que enquanto acontecem são muito reais, de um jeito absurdo:

http://absurdoniricos.blogspot.com

e assim cheguei aqui...

abs