quinta-feira, 24 de julho de 2008

A volta do incognificado

Vivo, não mais do que isso. Nem bem nem mal. Nem feliz nem triste. Nem falante nem calado. Irritado. Não me pergunte o motivo. Não estou irritado ao ponto de xingar tudo e todos. Não. Tampouco desconto essa raiva, que talvez nem exista, em quem me cerca. Não faço nada que não tenha feito antes.

Mas não sei, ultimamente tenho criticado demais. O tempo, os poetas e tantas outras coisas. E por esse motivo me vejo como um irritado. Não sou, mas talvez esteja mesmo irritado. Ou tudo não passa de um motivo para escrever aqui. Ultimamente os comentários têm surgido mais constantemente. Agradeço à todos. Mas é estranho isso. Os melhores textos do blog não tiveram o mesmo número de comentários que, por exemplo, aquele "não é bem assim(3)", onde, mais uma vez, critico alguma coisa.

Tenho dormido pouco, escrito pouco, pensado pouco. Ontem comi uma bergamota do pé aqui de casa, mas não quis comer outra. Estranho. É a primeira vez que como apenas uma bergamota. E as coisas parecem tão estranhas. O CQTS está ganhando coisas que só time mesmo tem, como hino e distintivo, originalíssimo, pra não dizer fenomenal.

É muita coisa que não faz muito sentido. É tanta coisa estranha que não tem preceitos. E ao mesmo tempo acredito que sejam coisas mais simples do que cortar uma fatia de pão. Só que agora não quero me aprofundar muito em pensamentos que possam esclarecer. Porque não há motivo para preocupação. Não tenho nada para fazer de urgente, o que me dá uma calma.

Segunda-feira volta às aulas, mas não sei. Talvez seja uma boa coisa, talvez não. E não sei o que essa volta às aulas me trará. Porque não sei o que faço aqui, escrevendo linhas confusas que saem de uma mente confusa. O momento seria de um novo "a cada dia um recomeço", mas preferi ficar com "a volta do incognificado".

Sei lá. Isso é o que define o momento, e por isso, o incognificado.

5 comentários:

Jéssica A. disse...

Excelente texto!

Quem nunca se sentiu assim que atire a primeira pedra.
Tenho sido irritante, exigente comigo e com os outros ao redor, como se tudo tivesse que fazer algum sentido, que fosse o oóbvio, sendo que a vida assim como as atitudes minhas e de outro ocorrem de maneira natural, não dá pra forçar a barra. Minhas aulas começam daqui a duas semanas, mas não estou muito empolgada como deveria...tsc
Tô meio doida hj!;DD

Quanto ao seu comentário, uso do mesmo discurso, prefiro ler o livro antes!

Já está add aos meus favoritos[2]

Abraços e volte sempre!
;D

Amanda Oliveira disse...

Obrigada pelo comentário. Peço desculpas pela demora da resposta! Que bom que gostou do blog! Um beijo!

AcidStorm disse...

Não digo para ti "relaxa que passa" porque às vezes só piora então... procure olhar pra dentro de si e achar o que te irrita e tento colocar um ponto final ;)


Obrigada pela visita!

Beijo

Vanessa Pinho disse...

Bom, momentos assim "Quem não tem?"
Quando se sentir assim irritado, entra no blog e posta alguma coisa que passa. :)

Obrigado pela visita e tua opinião sincera.

Beijão.

Anônimo disse...

me perdoe pela demora em responder, e obrigado pelo comentario em meu blog :)

e assim, como você fez, farei o mesmo, te linkarei juntos aos blog que sempre leio

abraços
#)