quarta-feira, 30 de julho de 2008

Eu não sei, se eu tô certo ou se tô errado... mas falo do mesmo jeito

Encontrei mais um tempo sem ocupação. Então estou aqui, escrevendo mais uma vez.

Mas agora vou escrever, talvez, um comentário sobre algo que as pessoas fazem. Que eu admito, que fazia. Verbo no passado. E que é uma atitude que irrita muitos, principalmente aqueles que possuem conhecimento no que está sendo feito, ou melhor, falado.

Pessoas que falam sem saber do que falam.

São tantas e sobre tantos assuntos que é complicado escrever isso. Mas ultimamente tenho ouvido, mas já vi também muito disso, pessoas falando sobre assuntos dos quais não sabem uma palavra. Eu posso ter um assunto limitado, basicamente falando, mas não fico inventando opiniões e fatos que não são reais apenas para manter uma conversa.

É um saco pra quem ouve diretamente pessoas falando coisas das quais não têm conhecimento. Mas é um saco maior pra quem entende do assunto, mesmo que não seja para si que a falta de conhecimento e opinião tenha sido proferida. Só que há algumas coisas que não fazem sentido nisso. Por que as pessoas ficam inventando fatos, geralmente extraordinários, só para impressionar outra pessoa, mesmo que essa não saiba nada, também, sobre o assunto?

E estranho também é por que ficamos com aquela cara de interessados, na maioria das vezes, se na verdade, sabemos que a pessoa não sabe nada do que está falando. Só que pior de tudo é quando a outra pessoa pergunta "concorda?" ou algo do tipo. E aquela cara de quem não sabe de nada entrega a nossa ignorância quanto ao assunto, ou o desconforto por saber que quem fala não sabe nada.

E as coisas são confusas, como os motivos para tais acontecimentos. E o assunto, volta e meia, por falta de inteligência, volta para o único assunto universal, pois não há outro assunto em que duas pessoas possam trocar, no mínimo, duas frases, sem discordar em um ponto qualquer: o tempo. Não o do relógio, mas o clima, quente ou frio, chuva ou sol, úmido ou seco. Só que essa concordância acaba se alguém disser que prefere dias frios. Porque o outro escolhe, se quer agradar, concorda, caso contrário, diz que prefere frio e que simplesmente odeia dias quentes, mesmo que ele odeie frio, como odeia mesmo calor...

E essa porcaria não passa de mais coisa para se pensar, inutilmente, e que origina textos, também inúteis, nesse blog, talvez inútil.

E... tão tá!

6 comentários:

Isabel disse...

HAHA,odeio gente que acha que sabe o que fala...Nossa,sério.Ás vezes agente tá falando sobre um tema que REALMENTE conhecemos e vem um fulaninho filho da mãe tentar nos desmentir...
Beeijos.

Cris Medeiros disse...

Eu passo muito por isso... Me dá um tédio!

Bjs

Anônimo disse...

Oh, não se se você gosta, mas te passei um meme tá? Só responde se gostar, se for bonzinho, se estiver afim, se não estiver fazendo nada e por caridade, tá? uehuheuahe :)

;*

Ariana Coimbra disse...

Hehe, tb não gosto de pessoas que ficam falando do que não entendem, é paia d+ quem faz isso, fico morrendo de raiva!rs


Beijo
Bom fim de semana pra ti!

Robs disse...

Oiee....primeiramente gostaria de lhe agradecer a visita ao meu blog. Que bom que vc gostou viu, volte sempre.

Quanto ao seu post, concordo pletamente com vc sabe. Eu ja presenciei mto isso na faculdade.
Tem alguns casos que da vontade de matar a pessoa que faz isso.

Tb vou te add aos meus contatos ok??

Bjos!

Alessandra Castro disse...

Eu sempre experimento uma técnica interessante de cochilar com os olhos abertos nessas horas. A prática um dia me levará a perfeição e de uma vez por todas serei livre de tais momentos chatos.