segunda-feira, 21 de julho de 2008

Histórias do Billi J. - Incondicional

Essa história é para provar que não há muita continuidade mesmo nessas histórias do Billi J.,porque essa é de antes de o Billi J. e a Renata se separarem. Era verão, e o Billi J. foi até a casa da Renata para assistirem um documentário que passaria na Tv Escola. Seria sobre a história romana, origem do calendário atual e afins. A Renata preparou a pipoca, o Billi J. trouxe laranjas de casa para fazer um suco e estavam eles lá. Ele, sempre amando-a e admirando-a em silêncio(o saco é que quem leu a saga sabe o que acontece com eles no quase final das contas, e isso tira a graça das descrições dele quanto à ela, mas enfim...).

Então foram até a sala, ligaram a televisão, que o Billi J. imaginava ter umas 200 polegadas, devido ao tamanho, já que a televisão na casa do Billi J. era daquelas de 29 polegadas, antiga, daquelas que pesavam pra caramba. Então ele sentou, ela sentou ao lado dele. Ele se arrepiou. Era a hora de se declarar, mas quando ouviu ela dizer "o programa vai começar", sentiu-se um idiota e apenas olhou para frente para assistir ao programa. Na verdade, ele sabia tudo o que aconteceria no documentário, pois já o havia visto.

Então foram comer e... cadê a pipoca?

-Renata, a casa é tua, vai buscar a pipoca...
-Ah Billi, to com preguiça, busca lá!
-Ah não Renata, eu sou visita aqui.
-Se você for buscar, eu te deixo ficar com a bacia no colo.
(nesse ponto pode-se haver uma desconfiança do público quanto às intenções do Billi J., porque para ele seria mais interessante que a bacia de pipoca ficasse no colo dela, aí ele se aproximaria e tal... mas o Billi J. não pensava assim)
-E se tu fores buscar eu te explico a matéria de matemática que cai na prova amanhã...
-E se você for eu te dou um saco de bergamotas, daquelas bem grandonas.. como é o nome?
-Pokan.
-Isso! Eu te dou um saco de bergamota pokan que o pai comprou de um mendigo que passou vendendo isso aqui.
-Mas eu tenho dois pés de bergamota em casa, sendo um de pokan.
-Ah Billi, mas daí você vai ter que ir lá colher.
-Mas eu gosto, aí aproveito, levo uma cadeira e fico aproveitando a sombra de lá.
-Mas eu estou com tanta preguiça Billi, faz esse favor...
-Da última vez que o teu pai me viu na cozinha sem ninguém por perto, ele quase me chutou daqui como se eu fosse um mendigo...
-Também, você estava comendo as bergamotas dele...
-Porque tu dissestes que eu podia comer!
-Ah é.
-Então, vai buscar né Rê?
-Só se você me disser uma coisa...
-O quê?
-O que acontece no documentário?

E deram-se conta de que a televisão passava os créditos finais, como produzido pela BBC e traduzido por tal empresa, enfim créditos rotineiros. Então o Billi J. disse:

-Sim, mas só se você fizer uma coisa...
-O que você pedir, porque eu preciso aprender esse conteúdo, porque vai cair na prova da semana que vem.
(outra vez o Billi J. poderia se aproveitar, mas ele era inocente e nem havia pensado em pedir um beijo de sua amada e linda Renata, que estava ansiosa para saber o que ele pediria...)
-Pega lá as pipocas!

5 comentários:

Anônimo disse...

este Billi párece que morde fronha ein meu camarada, abrass meu fio e obrigado pelas visitas a meu blog

Raafy. disse...

brigada pela visita (:
adoreeeeeei³

Bruna disse...

Precisamos muito! (yn)

Adorei esse jeito debochado do seu blog! uahhauha
To favoritando também! :)

Beijo ;* E muito obrigada pelo comentário! :)

Ariana Coimbra disse...

Obrigada pela visita!
E volte sempre!

Gostei daquei tb!

Beijo*

Bruna disse...

Uhum, pra tudo há primeira vez! ou não! uahuahuhauha

O título do seu blog já me faz rir :X aqui na Bahia tem uma banda que se chama bonde do maluco, me mata de rir, igualmente ao nome do seu blog...
ahoeihoaheoihaoiehihaeoih :X

- perdoe o meu excesso de empolgação :X
e obrigada, novamente, pelo comentário :D