sábado, 2 de agosto de 2008

Caminhando pelas ruas de algum lugar atrás de alguém

Chega a ser um fato comum procurar e não achar onde alguém mora. Comum porque nem todo mundo pode saber onde mora todo mundo. E isso é óbvio. Mas geralmente quando precisamos de uma pessoa, do nada, não sabemos mesmo onde ela mora. Nem com o nome da rua é fácil ajudar, até porque, muitas ruas não têm placas que indicam seus nomes.

E como eu não quero deixar essa rua aqui muito longa, escrevo a idéia que um amigo comentou ontem. Que seria legal que todo mundo tivesse na frente da casa o nome de quem mora na casa, como se fosse um daqueles cartazes de aprovado em tal faculdade. Seria interessante mesmo que cada um tivesse o seu nome na frente da casa, e evitaria situações onde não achamos as pessoas.

Porque nunca procuramos alguém, apenas por procurar. Geralmente há um motivo, importante ou interessante para um dos lados quando há uma procura pela casa. Porque falar pelo telefone é mais fácil, mas não é a mesma coisa que falar pessoalmente, principalmente quando há um objeto, como um saco de bala ou uma caneta, a se entregue.

Pensando bem, eu gostaria que alguém viesse me entregar um saco de bala. Mas quem faria isso? Hahaha, é divertido apenas pensar. Mas voltando às casas, se é que eu achei-as, quando a pessoa mora em apartamento é pior ainda. Porque saber o prédio é o de menos, agora, e o número do apartamento? Eis a pior das piores questões. Poderia ter uma lista ao lado do interfone com o nome da família que mora lá. Facilitaria, até para carteiros, que ficam em dúvida se o número escrito é um 5 ou um 6, um 1 ou um 2.

Enfim, é mais um problema a ser solucionado pela sociedade... mas não me esqueço do pacote de bala...


Tão tá!

10 comentários:

Anônimo disse...

haha, pense ai, na porta da minha casa teria "aqui moram Rovilson e Nina, Rochelly e Ruana" ¬¬ aqui ninguem tem nome normal :~
mas com certeza evitaria aquelas visitas "maria mora ai?"
e eu ia amar receber um saco de balas *-* desde que não fossem de revolver!

Mandy disse...

Obrigadinha mocinho!!! Acho muito importante não desistirmos de nossos sonhos nunca...

BjO.

Princesiiinha disse...

haiuahiauha'
Boa ideia,até usando os sobrenomes já facilitaria e tals!
ah tantas coisas pra serem inventadas!
xD
ueheuheuehuheuhe'

;**

Ingridi Kroeger disse...

hahaha

neh?!

amei a ideiaaaa do texto
beijoooss

Tatah Marley's Confissões disse...

kkkkkkkkkkkkkkk
gostei, mais o lance do nome riria facilitar sequestros, sei lah..
\õ/
mais gostei!
beeeijo
;*

Chloe Gianuzzi disse...

Ateh que ue gostei da ideia.Mas sera que nao facilitaria tambem para pessoas do mal?
Sei la... :P
Anyway,aqui em Londres geralmente voce ve placas em frente as casas de "tal familia" morando no local ^^.Familias que permancem desde sempre nas casas; bacana.

;*

Jeé disse...

uahuahua muito massa teu blog!

(y)
vc escreve muito!

gostei bastante

te linkei também

beijos

AcidStorm disse...

O pior não é não saber onde uma pessoa mora, e sim saber mas por haver uma distância absurda, vocÊ não pode simplesmente ir ao encontro dela..

Beijo

BeleCroft disse...

Seria ótimo uma lista dessas em frente de casa, que aí as entregas chegariam na casa certa, e não na do vizinho como sempre acontece aqui (acho que os carteiros, entregadores ou whatever possuem uma dificuldade anormal em diferenciar a casa de número X para a casa de número X e uma letra).

Anônimo disse...

Acho que isso talvez facilitaria para os conhecidos, mas e para os DESconhecidos? Por exemplo, em caso de sequestro, ficaria bem mais fácil para o sequestrador procurar quem ele deve raptar ou não.. meio que facilitaria para eles, já que o nome da pessoa está ali, na sua frente.

Ainda mais que poderiam fraudar os nomes. Eu não queria que o meu nome completo estivesse à mostra para o mundo inteiro. Isso pode causar sérios problemas, pessoais ou não.

Enfim! :*