sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Análise sem rumo

De hoje, aliás, de ontem até domingo será bem complicado escrever algo aqui. Mas tentar não custa. E pessoas que almejam algo, devem sempre arranjar espaço para novas ocupações. Agora, não me peçam uma explicação justa e fundada sobre tal frase, porque nem ao menos sei de onde saiu tanta profundidade temporal.

Ultimamente, diferente de outras épocas de falta de texto ou algo do tipo, eu não tenho pensado em muita coisa. Porque sempre há algo a ser executado, seja físico ou mentalmente. E nem é tanto necessário, por vezes, um esforço, mas acaba sendo necessário um planejamento, o que ocupa a mente, que, no meu caso, muitas vezes não ajuda e até atrapalha, pois os neurônios se chocam e se xingam, o que origina um terrível e problemático esquecimento.

A teoria dos choques e xingamentos neuroniais, também não terá explicação, lógica, agora. Porque não passa de uma das muitas teorias infundamentadas e loucas que só servem para encher parágrafos de pseudo-textos com bobagens que por si só já seriam necessárias para formar um livro das piores besteiras que a humanidade já disse e depois ser lançado só para que eu vendesse para uns amigos e conhecidos, apenas para poder dizer que já publiquei um livro.

Os psicólogos nunca tentaram entender mentes como a minha, pois ao entrar, talvez jamais sairiam. São ruas, neurônios, buracos, montanhas e muito mais, de tudo e nada, bom e ruim, chato e legal, interessante e patético, tosco e inteligente, tudo isso, e nada disso, misturado. E só não tentam estudar, pois são casos raros os parecidos com o meu. De milhões de pessoas, poucas nascem com uma mente tão difícil de ser analisada. Nem auto-análises servem.

Não estou me achando pois, como auto-análises não adiantam, nem eu sei se isso é bom. E com tanta coisa para se pensar, tanta coisa pra fazer, a mente só piora. Não, eu não acho que posso usar aquela frase "não tente me entender, sou incompreensível", pois a considero besta, ninguém é incompreensível, porque a regra é que pelo menos uma pessoa será a exceção que o entenderá. Não sei se já conheço quem me entende. Não sei se conhecerei. Mas há alguém por aí que tem a capacidade para tal. E não fiquem pensando também naquela coisa de alma-gêmea. É apenas entender os caminhos confusos da mente.

Acho que todos poderiam escrever um texto desses. Porque todas as mentes podem ser confusas. É só o dono das mesmas querer complicar um pouco e fazer com que alguns neurônios tirem férias permanentes e esqueçam de algumas coisas essenciais para as suas vidas, ou não. Qualquer um poderia ter escrito isso. Mas o destino quis que eu o fizesse. Bah, que bobagem essa de destino também. Mas isso, não é pra agora.

Até!

2 comentários:

Nat disse...

apenas descanse! sabe quando a gente dá uma pausa, encontramos algo, não sei bem o quê,mas algo. continue pensando, mas dê uma parada e apesar respire.
bjão

Anônimo disse...

confusão prevalesse na mente....
mas no coração, um bem estar contente...