quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Pra tudo há um começo

Cheguei à conclusão de que para mudar o mundo, não basta vontade, união, fé, trabalho, persistência. É preciso coisas muito menores do que isso. Talvez muito mais simples. Coisas que mesmo sendo simples, são dificílimas de se conseguir. Para mudar o mundo, dependemos de pessoas que não vão querer nos ajudar, por mero egoísmo.

Começando, escrevo que para mudar o mundo, se faz necessária uma mudança radical no mercado de calçados. Sim, porque tênis que é usado todos os dias não dura nem 6 meses inteiro. E como poderemos mudar o mundo se nossos tênis não duram muito tempo? Usar uma forma alternativa de calçado, como sapatos e/ou chinelos, dirão alguns. Só que o tênis alia a proteção ao pé e a resistência(a água e coisas que façam o pé escorregar), lhe permite correr e ao mesmo tempo é tão confortável(se tu usas um tênis que aperta o teu pé, o problema não é meu) quanto um chinelo.

Sem tênis bons não poderemos mudar o mundo, pois depois de algum tempo caminhando, o solado começa a desaparecer, e quando percebemos, há um furo enorme na parte de trás do solado, onde mais encostamos o pé. E pra quem caminha torto, a coisa é pior, pois aquele sentimento de "que merda, só meio tênis estragou e eu já não posso mais usar" só retarda a compra de um tênis que impede que nosso pé se machuque ao bater diretamente contra o chão, e que por isso, impede que nossas meias fiquem furadas.

Como eu disse, multinacionais, por egoísmo e capitalismo, não farão tênis com solados melhores e costuras mais resistentes, pois assim os tênis durariam mais e eles venderiam menos. O preço aumentou, a qualidade diminuiu. Maldito mundo capitalista. Maldito mundo que nos faz comprar tênis, não para um ano, mas para apenas seis meses. E não me falem que é tênis de jogar futebol que estraga rápido, porque eu vou responder com xingamento.

Meu tênis, que uso todo dia, mas todo dia mesmo, está se acabando. O solado não é mais o mesmo e os buracos da estrutura interna já aparecem. Coitado, nem durou um ano e daqui a pouco não poderei mais usá-lo. Coitado. E pensar que algum par de tênis meu durou bem mais do que um ano. Já tive um que, usando dois anos seguidos, todo dia, e jogando futebol nos outros anos, durou 4 anos. Quatro anos é tempo demais para um tênis. Como 6 anos foi tempo demais para o meu chinelo.

Concluindo, precisamos de calçados melhores se quisermos usar o mundo, pois antigamente andava-se de pé descalço, só que era em estrada de chão. Com asfalto, calçamento e coisas como cacos de vidro que são altamente perigosas, não podemos andar de pé no chão muito tempo. Temos que proteger os nossos pés para que no sábado possamos jogar o nosso futebol...

E é isso.

Um comentário:

Rafael disse...

e nem podemos ir para a balada sem calçado da moda não eh mesmo?
iUHAIUhaiuAIUHuiahia
ZUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIII

egoísmo! :/