quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Histórias do Billi J. - será que foi tudo em vão?

Depois de alguns poucos meses tentando namorar via internet, Billi J. e Renata decidiram, de alguma maneira, que seria melhor terminar o namoro, que por si só, durou menos de um mês, talvez. Depois disso, continuaram conversando, mas como amigos. O Billi J. se sentia sozinho. Sem carinho. Sem atenção. Sem qualquer forma de afeto, o que piorava se pensarmos que ele faz Engenharia Química, e mexe apenas com substâncias, o que não exige contato humano.

Só que certo dia, no laboratório, o Billi J. começou a sentir um cheiro de baunilha. E como ele gostava demais de cheirar baunilha, foi atrás e tentou descobrir de onde vinha aquele cheiro. Que experiência deveria fazer para conseguir sentir aquele cheiro? Respostas não encontrou. Mas no momento em que saía da aula, viu uma colega sua, a Amanda, aquela que era chacoteada por todos mas que na sua timidez tentava esconder olhos mais verdes do que o próprio verde, e após ela passar sentiu o cheiro de baunilha.

Como não era mais a outra criança de outrora, foi atrás dela, e pediu como ela conseguira produzir um cheiro de baunilha tão autêntico. Ela disse que não havia feito nada com cheiro de baunilha. Ele insistiu no sim. Ela insistiu no não. Ele então perguntou como podia sentir cheiro tão bom de baunilha. Ela disse que era seu perfume. E com esse simples e rápido diálogo, abriu-se uma conversação tão intensa quanto... bom, não vou usar outro comparativo.

Foram conversando durante o caminho, no ônibus, e descobriram que moravam perto um do outro. Ela morava há duas quadras daquela rua estranha onde o Billi J. morava. E então começaram a ir juntos para a escola. Billi J. pensava nela e naquele cheiro de baunilha, que ela descobrira ser da essência que todos os dias passava no cabelo, com uma finalidade desconhecida pelo Billi J.. Foram cada vez conversando mais. E antes que pudessem virar amigos, o Billi J. decidiu que não seria a mesma perda de tempo que havia sido com Renata, quando ele enrolou e temeu até que no dia em que fez, descobriu que não seria por muito tempo, e, vendo-se apaixonado, ao deixá-la em casa certa feita, beijou-a. Na boca. E o mais estranho, com sentimento.

Billi J. sentia algo por Amanda(essa história já foi contada... só que com outra pessoa). Mas não era o amor que ele sentia por Renata. Mas mesmo assim aquele beijo deixou marcas. Em ambos. Depois do ocorrido, Billi J. olhou para Amanda e viu seus olhos brilharem como diamantes, mas loco depois, sua face mostrou uma tristeza absurda. Amanda declarou-se encantada com Billi J., mas disse que já tinha namorado. O coração de Billi J. partiu-se. Quebrou-se. Explodiu-se. Estatelou-se. E todos os -se possíveis.

Billi J. pediu desculpas e virou-se para ela. Que fez menção de pronunciar alguma palavra, mas Billi J. disse a ela que o silêncio era melhor naquele momento. Billi J. saiu, arrasado. Chegou em casa, deu um tapa no seu irmão e esse, adivinhando o ocorrido, disse a ele para não desistir. Billi J. ouviu, e foi comer bolacha recheada... com creme de baunilha...

Um comentário:

Vini Manfio disse...

CAMPANHA: UM COMENTÁRIO POR POST!

pois é Billi... a vida é uma merda cara