quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Histórias do Bandiolo - E o teu nome será esse...(parte 2)

(continuando...)
(só pra ninguém esquecer: que fique bem claro que, mais uma vez, o texto não possui sentido algum, apenas escrevi por escrever e por achar engraçado colocar no blog uma idéia alucinada como essa, então sem comentários do tipo "que ridícula essa tua opinião", certo?!)

O homem busca, desde o momento em que pronunciou aquele ruído que identificava algo, rotular as coisas que o cercam. Até por raiva. Por que será então que muitas pessoas não gostam de palavras como ouro, gasolina, geléia e pinça? Por que não conseguem compreender o que os seus antepassados tinham na cabeça para colocar nomes como esses. E não me venham com aquela baboseira de origem das palavras que isso não serve.

Essas palavras só existem porque o homem, antigo, começou a rotular as coisas conforme o seu gosto. Alguém gritou "batata" num certo dia, e pegaram um vegetal amarelo(na maioria das vezes) e decidiram que aquilo seria chamado de batata. Por raiva daquele vegetal. Hoje, algumas pessoas têm esse apelido, por raiva que outras tinham delas. E esses apelidos pegam.

Não há prova maior de raiva e ódio do que apelidos. As pessoas só colocam apelidos em outras por raiva. E não comentem dizendo que apelidos como "chuchuzinho"(que vem do chuchu, aquela verdura verde) são carinhosos, porque não são. "Bombonzinho" e "amorzinho" também não servem. Só se coloca apelido naquilo que se tem raiva. Talvez até ódio.

O homem rotula tudo. O simples ato de olhar o sol descendo no horizonte ganhou o nome de "ver o pôr-do-sol". Ridículo. O homem precisa rotular tudo para se sentir bem. Para se sentir superior aquilo que o cerca. Para ter a certeza de que é ele quem manda nessa joça chamada planeta Terra. E o faz por que?

Por raiva.

Simples como escrever tanta bobagem assim, e dividir em duas partes.

Um comentário:

SiL disse...

nem todos apelidos sao por raiva
o apelido do thiago - batata
na verdade eh uma evolução do apelido batatinha que a gente deu pra ele qndo éramos colega la pela 3º série e ele era mais loiro e menor tbm hehe
o batata de hoje na verdade era o batatinha de ontem
bjosss