quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Sermão da realidade

Eu devia estar dormindo, mas sem problemas. Vou acordar às 10 da manhã mesmo. Não consigo dormir mais do que isso, com exceções, claro. O fato é que me dividi para poder assistir à NBA e ao "Cidade de Deus". O time pelo qual simpatizo na NBA, o Phoenix, ganhou. O filme foi... abaixo do que eu esperava. Fala-se muito, aumenta-se muito. É a tal da valorização do produto nacional. Mas não precisavam exagerar. Não digo pelos comentários agora, mas sim quando o filme saiu. Eram elogios enaltecedoramente bons. Pois é. Não achei tudo isso.

Mas aproveitando que já escrevi que fui à missa hoje, opa, ontem, esqueci de comentar uma coisa. Com a concordância positiva e como prova de que é verdade, Mestre dos Magos se prontifica agora, porque eu escrevo, a corrigir-me se eu estiver errado.

Para todos aqueles que da mesma maneira que eu, criticam o mundo atual pela sua superficialidade, eu recomendaria ouvir a homilia, ou no popular, sermão do padre na missa de hoje, opa, ontem(2). O fato é que aquelas palavras fizeram sentido. Não é sempre que consigo realmente entender um sermão. Mas esse tava legal. Até porque, o padre fez na hora, improvisou, ou seja, não tinha nada para ele ler e se basear. E coisas no improviso são mais sinceras. Claro que ele já tinha uma noção do que ia falar mas isso realmente não vem ao caso.

Estava no leitura de hoje, opa, ontem(3), que DEUS não olha a aparência, mas sim o coração. Não sei porque, mas isso fez sentido para mim. Não deveria, até porque, sou um daqueles que sabe disso. O que importa não é o que aparentas, mas o que és. Eu já sabia disso. Mas sei lá, precisava confirmar, mesmo sabendo também, que ELE pensa assim também. Não sei mas, pensar e acabar tendo a certeza de que DEUS também prefere um feio, mas de bom coração do que um plaiboi bonitão(para as gurias na Terra) mas que é oco, não tem coração.

Legal, legal. Não sei o que o Mestre dos Magos achou, nem o que a senhora Mestre dos Magos achou, nem o que as outras pessoas presentes na missa acharam. Também não importa. Não sei nem o que o padre achou. O que também não importa. Fico mais aliviado ouvindo coisas como essas. Me sinto um pouco menos culpado.

Ah, antes que eu me esqueça...

Obrigado DEUS, por mais um dia!

Tão tá!

Um comentário:

Vini Manfio disse...

Campanha: um comentário por post

missa é legal