sábado, 5 de janeiro de 2008

O lado das férias - parte 2

Bom, estar em férias tem em seu principal ponto o descanso. E como aluno sofre nessa república. Tem que se estudar 8 anos(acho que já foi erradicada a lei de serem 9 anos, mas na falta de certeza...), mais 3 anos do ensino médio, aí fazer faculdade, isso sem receber nada. A menos que sejas um bolsista numa faculdade. Mas isso não é para todo mundo. Sim, estudamos e não recebemos um centavo. Mas tudo bem, o que importa é que tu acabas tendo bons momentos com seus colegas. Ei, eu me excluo disso e nem preciso comentar mais nada. O fato é que o estudo exige muito do aluno. Como eu digo, é um cansaço muito mais psicológico do que físico, até porque, muitos, como eu, ganham carona para ir a escola e para voltar, o que no meu caso não vale pois volto caminhando.

Estar em férias lhe dá tempo de assistir o que quiser na televisão, sem ter a obrigação de acordar cedo no outro dia. Eu por exemplo fico até feliz por poder assistir a NBA, que ontem teve seu jogo transmitido acabando depois das 2 da madrugada. Assistir filmes e seriados é outra vantagem. Em férias tu podes acordar bem tarde, ou não. Alguns acordam cedo só para ficar mais tempo acordados sem fazer nada. É estranho, mas sei de alguns que fazem isso. A vida é deles, e confesso, isso é bem legal.

Estar em férias lhe dá tempo para fazer o que quiseres, a hora que quiseres, mas pelo menos comigo, há certas coisas que devem ser feitas. Lavar a louça, varrer alguma parte da casa e mesmo que eu ache inútil e desnecessário, arrumar a cama após acordar. Enfim, há obrigações, pelo menos para quem não tem empregada em casa para fazer todos os serviços.

Só que estar em férias, frase demasiamente usada nesse mais uma vez péssimo texto, lhe deixa um pouco desanimado. Aliás, me deixa. Pois há muitos momentos fico perdido, sem saber o que fazer. Porque o jornal já foi lido, a revista já foi lida, recados respondidos, jogos jogados, antivírus e antispyware já escanearam o pc, televisão só passa bobagem, enfim, em momentos como esse não sei o que fazer.

Dias de férias podem se tornar muito repetitivos, dependendo da pessoa. Eu gosto de férias com dias repetitivos, pois levo as férias apenas para descansar mesmo. Não por vadiagem, mas sim pelo descanso mesmo. O ano passado foi bastante cansativo, mas já estou pronto para outro ano daquele jeito.

Eu farei coisas para melhorar as minhas férias, até porque, preciso aliviar mais o que penso no blog. Faz tempo que não escrevo um texto bom e tenho vontade mas ainda falta a inspiração, a expontaneidade que tanto eu gostava de ter nos meus textos.

Mas é um tempo que não volta mais. Ou não...

Tão tá!

Um comentário:

GrazieWecker disse...

pois é.. férias, um tempo em que os alunos descansam das atividades escolares; ou não.
as minhas férias estão sendo ótimas, e eu sempre tenho centenas de coisas para fazer (estou supercarregada nas férias)...
então, se tu realmente não tiver nada para fazer, e quiser fazer alguma coisa, pode me ajudar com o meu trabalho escolar.. se tiver interessado, avisa. =]