sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Não dá pra perder o espírito

Lembro-me agora do recado que uma pessoa me mandou alguns dias atrás, onde ela(no caso ele) elogiou a minha construção lingüística no nome de uma comunidade, a "Mai firme que palito na polenta". No começo achei que fosse brincadeira, tiração e até um xingamento pela minha enormemente declarada falta de cultura. Mas não, o cara esclareceu que não era tiração. Bom, mas isso nada tem relação ao título e ao texto em si.

O fato é que, ontem aconteceu um fato que não deveria acontecer. Discussão. Sim, a gurizada discutiu demais, alguns tavam partindo pra porrada mesmo, só que felizmente apenas no jogo. Mas mesmo assim.

O futebol, assim como qualquer outro jogo ou coisa que envolva duas pessoas com maneiras de pensar diferentes sempre gera discussão. Mas entre a gurizada esse foi o pior episódio dentre todos os jogos nos quais eu participei. Se ainda tivesse algum pela saco ou algum pau no cu, ainda vai, eu daria razão às discussões, mas não, era só o gurizada boa, os piá de igreja mesmo. Tá, nem tanto, mas quase.

Não sei como começou mas felizmente, em nome da amizade a gurizada acabou segurando o pé no final do jogo. Os únicos que não grudaram o pé, aliás, esse é o motivo da escrita ser gurizada e não nós, fomos eu e o Ricardo. O Fão e o Maurício não contam porque eram goleiros. Agora o resto sempre deixou algum pé por cima, algum chute mais forte.

Meu time ganhou o jogo. Ah, o Tio Sico, que me lembre não acertou nenhuma e nem o Renato. É, eram poucos, mas a discussão nem era tanto pelas entradas mais duras(sem malícia), mas por bolas que não ultrapassavam a linha, ou ultrapassavam também, por faltinhas, por mão na bola, enfim, coisa de futebol, mas que nunca tinha deixado o ambiente ficar tão ruim.

Acho que ontem foi a excessão da regra dos jogos tranqüilos, e espero que seja só essa exceção mesmo. Porque é complicado, ir jogar pra divertir, pra jogar mesmo, e acabar se irritando com pequenas coisas, que nesse caso, ao contrário do que disse o Sr. Scorpion, num episódio dos Simpsons, "as pequeninas coisas que dão graça à vida".

Tão tá!

2 comentários:

GrazieWecker disse...

hehe.. isso me fez lembrar os velhos tempos (sétima e oitava série). naquela época dava para jogar futebol na educção física (na escola onde estudo, a minha turma ano passado tinha apenas 3 gurias, e o professor não deixava a gente jogar futebol porque tinha medo que os guris fossem nos matar em quadra). era legal jogar bola... no fim das contas, ou eu levava bolada no nariz, ou tomava frango, porque era a goleira da turma.. as gurias com certeza brincavam toda vez muito mais que os guris mais vileiros brigam em um jogo, mas mesmo com briga, era legal de ficar assistindo o jogo parado, da goleira...

GrazieWecker disse...

putz.. to para escrever errado hoje.. não era para ser brincavam, e sim, brigavam