quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Só pra passar no blog mesmo

Li uma frase, não importa aonde, aliás, nem lembro mais em que lugar a li, mas sei lá, gostei muito da frase. O caso é que, curioso, fui pesquisar sobre o autor da frase, cuja existência eu já sabia mas acabei descobrindo outros pontos, bem interessantes, pelo menos na minha visão.

"Se decidir ser um idiota, serei um idiota com acorde próprio." - Johann Sebástian Bach

"O grande destino histórico de Bach foi oferecer-nos uma versão musical do Cristianismo. Os pintores do Renascimento, os seus escultores e arquitetos, cuidaram de fixar o espírito cristão em linhas, cores e volumes. Bach transformou o Cristianismo em som."

Outra frase legal, mas não do Bach, foi essa: "A música e a religião se assemelham porque em ambas o que vale é o que não se vê, o real é o que está acima dos nossos sentidos."

Por falta de... algo mais, deixo por hoje, apenas isso, reescrevendo no mesmo post(uma coisa que chega a ser idiota, mas tudo bem) a frase geradora de pensamentos e que uma vez foi escrita, com outras palavras, mas com o mesmo sentido por mim(há tempos eu postei no blog uma frase com esse mesmo sentido...).

"Se decirir ser um idiota, serei um idiota com acorde próprio." - Johann Sebástian Bach

*fragmentos desse texto foram retirados do texto(redundância necessária) "BACH, O QUINTO EVANGELISTA", de Celso Brant, vale a leitura.

Abraço!

Um comentário:

Vini Manfio disse...

Campanha: um comentário por post

grande Bach