sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

No recomeço...

Acabei de ver um pedaço de papel na minha frente e isso quase que me mandou vir aqui escrever algo. Na verdade, no papel tem o assunto desse texto. Pelo menos o assunto à princípio, até porque, o difícil é um texto meu começar e terminar com o mesmo assunto.

Mas eu escrevi nesse papel, em um momento de muita reflexão da minha mente. Escrevi, possivelmente ao som de "Can't buy me love" - Beatles. Provavelmente. Boa música, aliás, muito boa. E fiquei pensando nos recomeços da vida. Não sei se esse pode ser considerado a 5ª parte da saga, até porque, não escrevi todo o texto e nem coloquei título.

Mas, não para todos, claro, mas pelo menos para aqueles que ouvem muita música, todos os momentos ou todas as atitudes podem lembrar uma música. Ou pelo menos a letra, enfim, a música é uma coisa bem bagual e bem estranha, mas simples na sua complexidade(???). Mas especialmente em recomeços, acho que a música está mais presente. Até porque, ouve-se a mesma música em momentos de alguma decepção. Não falo por todos, falo por mim.

Vários foram os momentos onde me percebi escutando uma música, tentando achar outra e acabando por escutar a mesma. Analisando depois, ou seja, nesse momento, parecia meio depressivo. Mas não. Não sou emo, não sou depressivo, embora em meus tempos de normais os normais quiseram, mesmo sem assumirem, me levar para esse caminho. Mas na verdade era a falta de uma vontade a mais, algo que me fizesse procurar outra música. Nem que fosse um Jump, do Van Halen.

Gosto de música. Ouço muita música. Tenho muita música no computador. E ainda lembro de algumas músicas que me lembram momentos importantes. Por exemplo, a música que eu mais escutava quando criei esse blog, era a tradicionalíssima Help!-Beatles. Depois, no dia do "A cada dia um recomeço(2)", aliás, após um dos fatos constatados no texto, acabava escutando toda vez que voltava para o computador, "Desabrigado" - Alemão Ronaldo. Aí em outros momentos essa "música mais ouvida" foi "Cinco frases", "Have you ever seen the rain"(que só pro ser do Creedence já é muito boa, mas os caras viam a chuva cair e escreviam música, coisa que os emos atuais não fazem, só escrevem sobre amores imperfeitos, decepções, traição, drogas, ...), "Fátima", "Um dia" e Inbetween days", entre muitas outras.

Acho, acho não, tenho a certeza, que não existe música perfeita, até porque só DEUS é perfeito e que sempre há alguma coisa que, ao analisarmos bem uma música, gostaríamos de mudar. O fato é... que fato porcaria nenhuma, preciso acabar com esse meu costume de o fato é.

Não faço lista de músicas favoritas porque é perda de tempo. Não consigo. Tem muita música boa e muita música boa que eu nunca ouvi. Nem faço lista das piores, até porque eu generalizaria, o que nesse caso, das músicas ruins, até seria bom, para evitar perda de tempo em uma coisa tão inútil quanto escrever um texto no blog do maluco.

Tão tá!

Um comentário:

Anônimo disse...

adoro "Have you ever seen the rain"
bom vc ja sabe neh vini
e tipo eu nucna fiz lista d musica tbm
mas fala serio
tem um mont q me lembra pssoas
momentos
q eu associo
hehehe
a q eu lembro d ti vini
é a do TNT, e "fenix" alemao ronaldo
axo q sao esses os nomes
se n me enganu
bjo to c saudade