sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

E no passado....

É, aquele "até que a morte nos separe" não existe mais. Desconsiderando o fato de que para toda regra há uma exceção, geralmente essa frase é destruída por pessoas cada vez mais... normais. Não me refiro apenas ao fato de os casamentos não durarem da mesma maneira que duravam antigamente. Não sou velho para dizer muita coisa, mas tenho vários exemplos conhecidos de casamentos que duraram muitos e muitos anos, casamentos que realmente duraram até que a morte os separou.

Alguns insistem no argumento de que antigamente as pessoas aproveitavam pouco suas vidas, pois não havia muitas festas, muitas opções para lazer, enfim, era tudo mais primitivo. Mas isso é tão pequeno, esse argumento é tão fraco, porque a tecnologia apenas separa mais as pessoas. Atualmente, na minha modesta e inútikl opinião, é que se aproveita menos a vida.

Acho que antigamente era mais legal. Não havia a preocupação com o seu computador ou com o que tu vais assistir na televisão. Era tudo muito mais... humano. A valentia e a coragem era mais valorizada. Vejo isso pela vida dos meus avós. Deveria ser bem legal há uns 50 anos atrás. Tudo tão mais simples. Tudo tão mais modesto. Tudo tão mais humano.

Os valores eram outros. As pessoas iam para as festas para se divertir, não para beber ou beijar a primeira ou o primeiro que aparecesse na frente. Havia aquela de tentar achar uma namorada ou um namorado, mas nada apressado, sem pressão alguma. Havia um respeito maior.

Não sei. Mas tenho quase certeza que sou o único que tem uma idéia assim. Que seja. Talvez eu seja muito mais estranho que eu aparente e que as minhas atitudes e ideais mostram. Não tomar coca cola me faz ser criticado todas as vezes que vou comer xis com meus amigos. Sem problemas, já acostumei. Ter sido sincero e desabafado, xingando patricinhas fúteis, talvez me faça ser o aluno mais isolado da história de Frederico.

Mas repito o que acho que escrevi uma vez aqui. Tenho a consciência de que sou responsável por tudo o que escrevo, falo e faço. Assumo a minha responsabilidade.

Até!

Um comentário:

GrazieWecker disse...

sobre essa pensamento, de que hoje em dia o pessoal vai nas festas só para beijar e tal, tu não é o único que pensa assim. também acho isso extremamente idiota.
agora, sobre ser mais legal a 50 anos, não é que deveria ser mais legal, eu não acho pelo menos. só que realmente as pessoas aproveitavam melhor a vida. mas eu não troco a minha era por nada...