sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

O lado das férias - parte 1

Não há nada mais complexo do que estar em férias. Como diria eu em discussões como essa, há sim, mas não vem ao caso. É complexo porque há um lado muito bom e um lado muito ruim, mas depende de cada um saber se isso é bom ou ruim e se apenas, ou tudo isso, basta.

Naturalmente, com o verão, vem aquela idéia de férias. Mas poucos se lembram que enquanto estamos em férias de verão, alguns bravos alunos do hemisfério norte ainda estão em aula. Alguns, porque nesse período, o de maior intensidade do verão aqui, quero dizer, quando é mais quente, obviamente, lá pra cima, nos riquinhos e pequenos países europeus, é inverno, e é muito frio, principalmente da Dinamarca pra cima(quem não sabe onde fica a Dinamarca procure em um atlas ou em algum mecanismo de pesquisa). Nesse período de frio mais intenso, esses europeus ganham as mais do que aproveitadas, na minha distante visão, férias de inverno.

Eles têm férias de verão também, só que menores que as nossas, creio eu, até para adequar com o "calendário escolar". Mas eu não vou discutir sobre isso. O fato é que eles, por em sua maioria serem ricos e terem dinheiro para viajar para países subdesenvolvidos como Argentina e brasil(miséria, desemprego, pessoas sem ter o que comer e morando nas ruas, nem a ONU me convence que o brasil é um país considerado desenvolvido), onde podem gastar bastante dinheiro comprando muitas coisas. Eles aproveitam as férias melhor.

Pensando bem, na verdade não. Não pensei nada, apenas escrevi a última frase do parágrafo para poder negá-la, num recurso de linguagem mensalmente usado(na falta de outro adjetivo de freqüência, uso o mensalmente, mas é óbvio que não cuido para usar apenas uma vez por mês) nesse blog. Os riquinhos não aproveitam melhor as férias porcaria nenhuma. Maldito mundo capitalista que faz com que crianças de hoje em dia pensem que o dinheiro lhes traz felicidade.

Dinheiro compra bergamotas, mas não compra o sentimento de estar comendo uma bergamota com alguém legal, ou até mesmo sozinho. Dinheiro compra Fruki, mas não compra a diversão que tomar Fruki com seus amigos proporciona. Dinheiro compra qualquer merda, plaiboizinhos, mas não compra momentos sinceramente felizes.

Mas eu estava falando sobre férias e acabei me empolgando.

(continua)

Um comentário:

GrazieWecker disse...

concordo em relação ao dinheiro...