sábado, 19 de janeiro de 2008

Da paranóia a certeza

As mães são seres muito estranhos. A minha então. Meio louca, meio paranóica, meio muitas outras coisas. Amo a minha mãe mas me irrito quando ela começa com as manias de limpeza e as paranóias quanto à saúde e remédios.

Por causa da “falta de ar” já citada num texto abaixo, tive que fazer uma consulta, um exame, ontem. Pra que. Só pra gastar dinheiro e dá-lo de mão beijada ao médico, que só disse que eu não tinha nada. Eu já sabia que não era nada. Mas a minha mãe nem é teimosa...

Falta de ar por ansiedade. Pode ser, mas não me considero ansioso. Aliás, não tenho motivos atualmente para estar ansioso. É psicológico isso. Um dia passa, como tudo passa, até porque, a uva também é passa(trocadilho infame).

As mães são seres estranhos. Sempre se preocupam demais, sempre fazem muito alarme, sempre estão meio ocultas para os filhos, sempre estão dispostas a ouvir. As mães são seres estranhos.

Mas eu já sabia, repito, que não tinha nada. Eu já sabia. E a minha mãe ainda foi gastar dinheiro querendo ouvir isso de um médico. Nanana, eu me tapo de nojo com isso. Médicos só servem pra fazer partos, e olha lá.

Formem-se, ajudem os necessitados, mas não encham o meu saco. Uma vez quase fiz uma cirurgia no nariz por causa da incompetência de um médico. Tive que fazer exame por um médico achar que uma perna minha era mais do que o normal maior que outra, mas a diferença de uns 30mm fez o animal calar a boca.

Que droga. Não gosto de médico e não é a primeira vez que escrevo isso. Não gosto, não acho confiáveis, principalmente os daqui de Frederico Westphalen. Não subestimo ninguém, mas não confio. Prefiro tomar um chá de hortelã e acreditar que o meu corpo acaba com as minhas dores do que acreditar em médicos.

Mas que nada. Paranóia ou não pelo menos agora a minha mãe não pode mais dizer: “tem que ver o que é isso”...

Tão tá!


ps. a minha mãe sabe que eu chamo ela de parnóica e mãe, se estiveres lendo isso, beijo do teu filho desmiolado...

Um comentário:

GrazieWecker disse...

é.. mães são muito estranhas... a minha também é paranóica, mas não é neste aspecto... antes ela já viva me enchendo o saco pela minha completa não-vaidade.. mas ela piorou depois que falaram para ela que eu parecia uma drogada... vive pedindo para mim pentear e prender o cabelo, me maquiar, etc.